terça-feira, 15 de dezembro de 2015

The Box (2009)




Título em Português: Presente de Morte
Realizador: Richard Kelly
Argumento: Richard Kelly
Atores: Cameron Diaz
Duração: 115 minutos.
Ano: 2009
Classificação: M/12



Sinopse: Batem à porta. Um embrulho é deixado no chão. Quando o casal decide ver o que está dentro do embrulho, encontram uma caixa de madeira com um botão. Eles não sabem do que se trata mas logo alguém vai desvendar o mistério.

Norma é professora e o marido é um cientista. A vida corria bem até aos problemas no plano profissional começarem. O marido não consegue ser astronauta como gostaria e ela enfrenta problemas no seu local de trabalho, sendo gozada devido à sua deficiência física.

Um belo dia, um embrulho é deixado na porta desta família. A curiosidade é mais forte e eles decidem ver o que está lá dentro. Aparentemente é uma caixa simples com um botão vermelho no meio. Dias depois um estranho aparece afirmando ser o dono da tal caixa e traz uma proposta: por um milhão de dólares, uma pessoa completamente desconhecida será assassinada. Se não aceitarem, a caixa será dada a outra pessoa e nada acontece com eles.

Os sentimentos de culpa misturam-se com a necessidade do dinheiro. O casal acha que tomou a melhor decisão mas uma serie de acontecimentos mostrará que estavam errados.

Gostei: O mais interessante do filme é fazer-nos pensar no que faríamos se fossemos aquele casal. Será que aceitávamos carregar no botão ou não?

Não gostei: a partir de certa altura o filme fica confuso. O argumento perde-se pelo caminho.


Pontuação: 6/10

domingo, 1 de novembro de 2015

Straw Dogs (2011)






Título em Português: Cães de Palha
Realizador: Rod Lurie
Argumento: Rod Lurie
Atores: James Marsden
Kate Bosworth
Alexander Skarsgård
James Woods
Duração: 110 minutos.
Ano: 2011
Género: Thriller
Classificação: M/16



Sinopse: Amy e o marido estão de volta à terra onde ela nasceu. No sul as coisas são diferentes e se David procurava um lugar para escrever tranquilamente, logo terá uma grande surpresa.

Amy é uma mulher bonita. Conseguiu sair do sul onde nada acontece e começou a ter uma carreira em Hollywood. Casou com David, um argumentista. Para que o marido pudesse ter paz e sossego e assim conseguir escrever um novo argumento, eles mudam-se para a terra onde ela nasceu. 

No sul existe um código de conduta diferente do resto do país. Cada pessoa resolve os problemas à sua maneira e a comunidade esconde segredos terríveis. Como em qualquer zona pequena, todos conhecem-se e entram na casa uns dos outros sem formalidades. Se a principio David estranha este comportamento, logo começa a habituar-se.

A casa dos pais de Amy está abandonada à muito tempo e por isso precisa de reparações urgentes. Charlie, um ex-namorado de Amy, junta um grupo de amigos e começam a reconstruir o telhado danificado. Os problemas surgem quando Amy sente-se negligenciada pelo marido, o ex-namorado torna-se cada vez mais insistente e tudo toma proporções catastróficas quando David decide tomar uma atitude.

Gostei: A historia é interessante. A conduta das personagem é para lá de duvidosa e quando temos um preferido, tudo muda de figura.
Alexander Skarsgård é todo ele um pedaço de mau caminho!

Não gostei: David é extremamente irritante na maior parte das vezes. O marido “banana” demora muito a tomar uma atitude mas quando a toma, peca por exagero.


Pontuação: 7/10

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fright Night (2011)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3841757





Título em Português: Noite de Medo
Realizador: Craig Gillespie
Argumento: Marti Noxon
Atores: Anton Yelchin
Colin Farrell
Toni Collette
David Tennant
Imogen Poots
Duração: 105 minutos.
Ano: 2011
Género: comédia/Terror
Classificação: M/12



Sinopse: Charley é um adolescente igual a tantos outros. A única diferença é ser vizinho de um vampiro que mais cedo ou mais tarde poderá tornar-se perigoso.

Charley é um estudante normalíssimo. Tem uma namorada gira e vive sozinho com a mãe depois do pai tê-los abandonado. Quando o seu amigo Ed começa a desconfiar que o vizinho é um vampiro, ele não dá importância mas quando o rapaz desaparece, as coisas ficam complicadas. Charley começa a pesquisar tudo sobre vampiros e vai pedir ajuda a um grande especialista na matéria: Peter Vincent. O homem sabe tudo sobre este tema mas não está disposto a ajudá-lo para não por a sua vida em perigo.

Quando Jerry (o vampiro) apercebe-se que a sua identidade está em risco, terá de fazer tudo para impedir Charley mas o jovem nem sabe que agua benta, estacas e cruzes serão pouca coisa para enfrentar o terrivel vilão.

Gostei: Ver Colin Farrell é sempre bom. David Tennant foi uma agradável surpresa.

Não gostei: Ver Colin Farrell neste filme é a coisa mais estranha do mundo. O argumento é fraquinho, os efeitos especiais não são lá essas coisas e ficamos a pensar no que deu na cabeça para um actor tão bem sucedido como o Colin, aceitar este convite. 


Pontuação: 6/10

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

The Ledge (2011)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=5712446




Título em Português: Nos Limites da Fé
Realizador: Matthew Chapman
Argumento: Matthew Chapman
Atores: Charlie Hunnam
Terrence Howard
Liv Tyler
Patrick Wilson
Duração: 101 minutos.
Ano: 2011
Género: drama


Sinopse: Gavin está no telhado de um edifício prestes a saltar. Para impedir que tal aconteça, o detective Hollis está presente. 

O filme começa com um homem a dirigir-se para a beira de um prédio alto. São óbvias as suas intenções mas será que ele é mesmo capaz de saltar? Enquanto tal não acontece, o detective Hollis tenta demovê-lo e conversa com ele. Aos poucos descobre o porquê de tal medida drástica mas também ele tem de lutar contra os seus dramas pessoais.

Hollis acaba de descobrir que é estéril. Ele que é um homem temente a Deus, ama a sua mulher e os seus filhos, sente-se traído e revoltado. O dia não podia correr-lhe pior. Agora é chamado para impedir que um homem se suicide e o dever está acima de tudo. Lá no alto está Gavin, um homem desesperado. Ele está ali contra a sua vontade mas se ele não saltar, alguém morrerá no lugar dele. 

Gavin conhece Shana que é casada com Joe. Joe tem um passado sombrio mas depois de encontrar Jesus, tornou-se um novo homem. Foi ele quem salvou Shana do mundo da perdição mas o casamento dos dois não anda bem. Quando Gavin aparece, o matrimónio é abalado e se por um lado temos um marido demasiado extremista nas suas crenças religiosas, por outro lado o novo “amigo” é um ateu convicto. Dá-se uma luta entre o acreditar e não acreditar e no fim, a decisão só cabe a uma pessoa.

Gostei: O Terrence Howard e o Patrick Wilson estiveram muito bem.

Não gostei: Charlie Hunnam não esteve mal de todo mas seria de esperar mais do actor principal do filme. Liv Tyler matou-me de tédio. Se calhar sou só eu que nunca reparei na falta de expressividade da moça. Alegre ou triste tinha expressividade nula.

Pontuação: 6.5/10

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

The Visit (2015)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=6596210





Título em Português: A Visita
Realizador: M. Night Shyamalan
Argumento: M. Night Shyamalan
Atores: Olivia DeJonge
Ed Oxenbould
Deanna Dunagan
Peter McRobbie
Duração: 94 minutos.
Ano: 2015
Género: Terror
Classificação: M/14



Sinopse: Enquanto a mãe vai de férias com o namorado, os filhos vão sozinhos conhecer os avós. Se no começo tudo corre ás mil maravilhas, aos poucos as crianças apercebem-se que coisas estranhas estão a acontecer.

Eu tinha deixado de ver os filmes do M. Night Shyamalan desde “A Senhora da Agua” mas como ouvi tanta gente falar bem desta nova película, lá fiz um sacrifício. A historia é simples: duas crianças vão passar férias à casa dos avós. Detalhe: nunca viram uma foto que fosse dos velhinhos, porque a mãe tinha cortado relação com os pais antes dos filhos terem nascido. 

A pequena Becca quer saber mais sobre os seus antepassados e por isso decide fazer um documentário sobre estas férias com os avós. Junto com o irmão Tyler, as filmagens vão acontecendo a um ritmo normal mas assim que anoitece, coisas estranhas começam a acontecer. Quando a avó é vista com um comportamento estranho, o avô diz que é tudo próprio da idade mas quando ele também é visto em atitudes suspeitas, as crianças começam a desconfiar que aquilo já é demais. Quando os pequenos fazem uma grande descoberta, as suas vidas passam a estar em perigo! 

Gostei: As crianças estiveram bem.

Não gostei: O filme é visto como se os actores principais estivessem a filmá-lo. Esta espécie de “documentário” onde a câmara não pára quieta, irrita-me profundamente.

Apesar de não ser um grande filme, é melhorzinho que o Senhora da Água. Continua assim Shyamalan que um dia chegas lá!


Pontuação: 6/10

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

You're not You (2014)

By Entertainment One Films - https://www.imdb.com/title/tt1198156/, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=44157382





Título em Português: Um Ponto de Viragem
Realizador: George C. Wolfe
Argumento: Shana Feste
Atores: Hilary Swank, 
Emmy Rossum, 
Josh Duhamel
Duração: 102 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama
Classificação: M/12 



Sinopse: Quando uma pianista vê a sua vida mudar radicalmente por causa da esclerose lateral amiotrófica, dá-se conta que não pode mais fazer a vida normal e trata de contratar alguém para cuidar de si.

Kate (Hilary Swank) é pianista clássica casada com um homem bonito. A sua vida não poderia ser mais perfeita. Porém, tudo desmorona-se quando a doença aparece e na primeira fase o marido trata de cuidar dela, com o passar do tempo esta solução torna-se inviável. É assim que Bec (Emmy Rossum) entra na vida da pianista. As duas não têm nada em comum mas acabam por ser amigas inseparáveis.

À medida que o casamento de kate desmorona-se, Bec é a única companhia que lhe resta mas até isso pode mudar. 

Gostei: A história é simpática mas não me convenceu.

Não gostei: o final foi previsível e o desenrolar não surpreendeu.


Pontuação: 6/10

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

The Devil Wears Prada (2006)

By IMP Awards, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=8559391





Título em Português: O Diabo Veste Prada
Realizador: David Frankel
Argumento: Aline Brosh McKenna
Atores: Meryl Streep
Anne Hathaway
Emily Blunt
Duração: 109 minutos.
Ano:2006
Género: Comédia/Drama/Romance
Classificação: M/12



Sinopse: Andy (Anne Hathaway) pretende tornar-se jornalista mas tudo o que conseguiu encontrar foi um trabalho como assistente numa revista da moda. Este trabalho não podia estar mais longe dos seus objectivos já que Andy não entende nada de moda e nem poderá escrever um único artigo mas com o passar do tempo, as coisas podem mudar. 

Anne Hathaway está óptima neste papel. Passar de patinho feio para cisne não é a primeira vez que lhe acontece e ela sabe o que está a fazer. 

Andy só pretende ser jornalista e até escreve bons artigos mas como o mercado de trabalho não está fácil, a solução é trabalhar na primeira coisa que lhe aparece. Quando ela começa a trabalhar para uma revista de moda, sente-se completamente deslocada. Afinal de contas, as ruas roupas não estão na moda, ela não tem o ultimo grito em penteados e não sabe distinguir um azul capri de um azul marinho. Ainda assim, a temida Miranda Priestly aceita contratá-la. Aos poucos a jovem apercebe-se que a moda não é um coisa assim tão má e quando menos espera já usa os vestidos mais caros e um visual cuidado. 

À medida que ela embrenha-se neste novo mundo, os seus amigos e o namorados são deixados para trás mas será que vale a pena trocar o glamour por uma vida mais simples? 

Gostei: gostei de todas as actrizes no geral.

Não gostei: da história.


Pontuação: 6/10

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

The Road (2009)




Título em Português: A Estrada
Realizador: John Hillcoat
Argumento: Joe Penhall
Atores: Viggo Mortensen, 
Charlize Theron, 
Kodi Smit-McPhee
Duração: 111 minutos.
Ano: 2009
Género: Drama
Classificação: M/16



Sinopse: Num mundo pós-apocalíptico, um homem e o seu filho caminham pela estrada tentando sobreviver mais um dia.

A comida é escassa e os poucos habitantes que existem tornaram-se canibais. Não se sabe o que aconteceu. Terá sido um cometa que colidiu com o planeta? Uma guerra? Um ataque de extraterrestres? Nada disso importa saber porque o foco do filme é o pai (Viggo Mortensen) e o seu filho (Kodi Smit-McPhee) que vagueiam pelas estrada à procura de alimento.
O que fazer quando a sobrevivência está em causa? Será que tudo vale a pena? O pai tenta mostrar ao filho que eles são boas pessoas e por isso mesmo não andam por aí a comer os outros. A esperança do pai é chegar ao litoral onde provavelmente haverá comida mas muitos perigos escondem-se pela estrada fora… 

Gostei: Viggo é sempre bom no que faz mas...

Não gostei: a historia não avança e desejamos que tudo acabe o mais depressa possível.
O destino da mulher é incerto.


Pontuação: 6/10

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Abraham Lincoln: Vampire Hunter (2012)




Título em Português: Diário Secreto de um Caçador de Vampiros
Realizador: Timur Bekmambetov
Argumento: Seth Grahame-Smith
Atores: Benjamin Walker
Dominic Cooper
Rufus Sewell
Marton Csokas
Duração: 105 minutos.
Ano: 2012
Género: ação/fantasia
Classificação: M/16



Sinopse: Antes de ser presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln teve um passado sombrio: era caçador de vampiros. A sua missão surgiu após a mãe ter sido assassinada por um vampiro quando ele era criança e agora em adulto, ele terá de fazer justiça.

O pequeno Abraham desde cedo lutava contra as injustiças. Para ele todas as pessoas nasciam iguais em direitos e deveres. O seu melhor amigo era de outra cor, coisa que na altura não era visto com bons olhos. Porém, Lincoln olhava além da cor da pele. A sua vida muda completamente quando vê a mãe ser assassinada por um homem mau. Rapidamente descobre que esse ser não é um simples assassino e pior que isso: há outros iguais a ele!

Abraham cresce com sede de vingança mas se de noite ele mata vampiros, de dia os seus discursos são amplamente ouvidos pela população. Não é de surpreender que este merceeiro de dia e advogado, torne-se presidente da nação. 

Os anos passam mas a luta continua e agora ele terá de enfrentar um velho inimigo que ameaça toda a população!



Gostei: É um bom filme de vampiros, tanto quanto pode ser um do género…

Não gostei: tudo correria muito melhor se não tivessem posto o presidente da América nisto…


Pontuação: 6/10

sábado, 12 de setembro de 2015

Insurgent (2015)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=5088564





Título em Português: Insurgente
Realizador: Robert Schwentke
Argumento: Brian Duffield
Atores: Shailene Woodley
Theo James
Kate Winslet
Ashley Judd
Zoë Kravitz
Maggie Q
Duração: 119 minutos.
Ano: 2015
Género: Aventura
Classificação: M/12



Sinopse: Tris é uma divergente e por isso foi expulsa da facção onde estava. Junto com Quatro, ela agora pertence aos excluídos da sociedade e é vista como criminosa. Com a cabeça a prémio, terá de lutar para sobreviver.

Tris sente-se culpada pela morte dos amigos e dos pais. Junto com outros amigos que foram expulsos da facção, a única alternativa é fugir para não serem assassinados. Porém quando todas as pessoas começam a morrer á sua volta, a única solução é apresentar-se ao sacrifício não sem antes dar muita luta. Ao seu lado como sempre, Tobias protegerá a sua amada contra tudo e contra todos.

Gostei: Achei este filme melhor que o primeiro. Ainda assim é mais um filme para adolescentes…

Não gostei: demasiada acção e pouco romance.



Pontuação: 6.5/10

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Divergent (2014)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=4275747





Título em Português: Divergente
Realizador: Neil Burger
Argumento: Evan Daugherty
Atores: Shailene Woodley
Theo James
Kate Winslet
Ashley Judd
Zoë Kravitz
Maggie Q
Duração: 139 minutos.
Ano: 2014
Género: Aventura
Classificação: M/12



Sinopse: O mundo é dividido em facção baseadas nas capacidades de cada pessoa mas quando alguém não se encaixa em nenhuma facção o que acontece? Nasce um divergente!

Tris é uma jovem igual a tantas outras. A sua vida é suposto seguir o mesmo rumo que a dos pais mas quando ela é chamada para fazer o teste vocacional, a confusão instala-se. A jovem não se enquadra em nenhuma secção existente e por isso resolve escolher uma que esteja mais de acordo com as suas capacidades. Quando conhece “Quatro” (ou Tobias), encontrará nele um apoio.

Quando é descoberto um plano que exterminará todos os divergentes, Tris estará em perigo bem como muitos dos seus amigos.

Gostei: Tem bons momentos de acção.

Não gostei: Excessivamente longo, não me cativou.



Pontuação: 6/10

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

xXx (2002)

By The poster art can or could be obtained from Columbia Pictures., Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=1813486





Título em Português: XXX- Missão Radical
Realizador: Rob Cohen
Argumento: Rich Wilkes
Atores: Vin Diesel, 
Asia Argento, 
Marton Csokas
Samuel L. Jackson
Duração: 124 minutos.
Ano: 2002
Género: acção 
Classificação: M/12



Sinopse: Xander Cage mais conhecido por X, é um praticante de desportos radicais e criminoso. Dada a sua aptidão para viver no mundo do crime, o governo americano acha que ele é a pessoa ideal para infiltrar-se numa rede criminosa.

X, é um criminoso especialista em roubos e outros crimes. Conhecido por fazer cenas de acção e roubos impressionantes gravados em vídeo, o homem alcança um numero generoso de seguidores que querem ser iguaizinhos a ele quando forem grandes. É graças a essa aptidão fora do comum que uma agencia secreta decide verificar se ele tem condições para uma missão secreta e o bónus será ter uma ficha limpa. 

Quando Xander é bem sucedido nos testes, é enviado para a republica checa onde irá infiltrar-se na Anarchy 99. Como o próprio nome indica, esta seita pretende lançar o caos e derrubar todas as ordens mundiais. Mas não é só isso! Eles têm uma bomba nuclear e não hesitarão em usa-la quando for a altura certa!

Gostei: Este filme é o primeiro (e muitos outros vieram a seguir) onde Vin Diesel é o actor principal e não se sai mau de todo. Admiro a capacidade do rapaz em querer fazer a maioria das cenas de acção e a parte da representação podia ser pior.

Marton Csokas é um espectáculo!

Não gostei: algumas cenas de acção eram exageradamente longas

Pontuação: 7/10

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Asylum (2005)

By http://l.yimg.com/img.movies.yahoo.com/ymv/us/img/hv/photo/movie_pix/paramount_classics/asylum/asylum_bigposter.jpg, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=20856591





Realizador: David Mackenzie
Argumento: Patrick Marber
Atores: Natasha Richardson
Ian McKellen
Marton Csokas
Duração: 99 minutos.
Ano: 2005
Género: Drama
Classificação: m/16



Sinopse: Um medico, a sua mulher e o seu filho mudam-se para um novo local. A nova residência fica dentro da propriedade do hospital psiquiátrico onde ele irá trabalhar e por isso a família lida de perto com os doentes mentais. Quando a mulher do medico, Stella, conhece Edgar, a sua vida muda completamente e tudo é posto em segundo plano para viver esta paixão.

Stella é uma mulher solitária. A vida com o marido e o filho são monótonas e talvez por isso mesmo ela envolva-se com Edgar. O passado do jeitoso não a faz recuar e o romance fica cada vez mais intenso. Mesmo sabendo que Edgar matou brutalmente a sua mulher num momento de loucura provocado pelos ciúmes doentios, Stella decide arriscar tudo e continuar o relacionamento. 

Edgar consegue fugir do manicómio e passa a encontrar-se às escondidas com a sua amada. Quando ele obriga-a a escolher entre ele ou a família, ela não pensa duas vezes e faz as malas. Logo os ciúmes vêm à tona e Stella começa a temer pela própria vida. 

Gostei: Marton Csokas é um pedaço de mau caminho e é plenamente convincente como maluco. 

Não gostei: do final e a história é muito deprimente.


Pontuação: 7/10

sábado, 22 de agosto de 2015

A Million ways to die in the West (2014)




Título em Português: Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas
Realizador: Seth MacFarlane
Argumento: Seth MacFarlane
Atores: Seth MacFarlane
Charlize Theron, 
Liam Neeson
Duração: 116 minutos.
Ano: 2014
Género: comédia/western
Classificação: M/14



Sinopse: Albert é um fazendeiro da paz e como tal, recusa-se a entrar em duelos. Quem não vê com bons olhos este modo passivo de viver, é a sua namorada que decide finalmente acabar com tudo de vez. Sem saber o que fazer da sua vida, Albert tem uma nova ajuda para tornar-se um novo homem e reconquistar a ex-namorada.

Quando Anna entra na vida de Albert tudo fica do avesso. A vida que outrora era simples, agora torna-se num reboliço danado e o pastor de ovelhas vê-se aflito para lidar com tantas mudanças. Se no começo, a intenção era recuperar o seu amor perdido, agora a nova forasteira veio transformar as prioridades do jovem. Afinal para que serve amar quem não nos ama nem valoriza o nosso amor? Será que vale a pena matar e morrer por quem não merece?

Gostei: O filme é engraçado com muitos momentos divertidos.

Não gostei: do excesso de palavrões que é completamente desnecessário.

Pontuação: 7/10

sábado, 15 de agosto de 2015

Mad Max: Fury Road (2015)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=4742281





Título em Português: Mad Max: Estrada da Fúria
Realizador: George Miller
Argumento: George Miller
Atores: Tom Hardy, 
Charlize Theron, 
Nicholas Hoult
Duração: 120 minutos.
Ano: 2015
Género: 
Classificação: Acção/ Ficção cientifica 



Sinopse: Num mundo onde a esperança já morreu, Max é um sobrevivente. Tal como ele, Furiosa é uma mulher que procura sobreviver. Os dois encontram-se e lutam para mudar o seu destino.

Quando Max é capturado, é torturado mas nunca a ponto de morrer. O seu sangue raro é uma preciosidade e é fonte de vida. Apesar das várias tentativas de fuga, só quando o seu destino cruza-se com o da Furiosa é que as coisas mudam.

Furiosa foi capturada quando criança e levada para longe do seu lar. Agora em adulta, arquitetou um plano de fuga com o objetivo de voltar a casa.

Max e Furiosa encontram-se de forma inusitada e se no começo as coisas não correm lá muito bem, depressa tornam-se aliados para escapar ao terrível Immortan Joe.

Gostei: O filme tem muita ação e os seus protagonistas são ótimos nos seus papéis.

Não gostei: um pouquinho de romance não ficava nada mal…



Pontuação: 9/10

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aeon Flux (2005)

By https://www.cinematerial.com/movies/aeon-flux-i402022/p/1jhb2q3k, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=65983640





Título em Português: Aeon Flux
Realizador: Karyn Kusama
Argumento: Phil Hay, Matt Manfredi
Atores: Charlize Theron
Marton Csokas
Sophie Okonedo
Duração: 93 minutos.
Ano: 2005
Género: acção/ficção Cientifica
Classificação: M/12



Sinopse: Aeon Flux é uma das rebeldes que pretende matar o presidente e derrubar o regime. Porém, quando consegue finalmente estar frente a frente com o seu rival, os planos mudam porque uma revelação surpreendente acontece.

O filme passa-se em 2415 e num futuro distante, as coisas são completamente diferentes do que são agora. Um vírus mortal dizimou a maioria da população e os apenas 5 milhões de habitantes existentes, estão presos numa espécie de redoma. Esta redoma não pode ser ultrapassada de forma alguma e quando alguém tenta descobrir o que existe do outro lado, é aniquilado.

Sem conseguir viver num mundo assim, um pequeno grupo de rebeldes poe em ação um plano arriscado: derrubar o presidente e conseguir viver num mundo diferente. A missão não é fácil e só Aeon Flux poderá ter sucesso!

Gostei: O filme não é la essas coisas em termos de argumento mas tem bons momentos de ação.

Não gostei: quando uma grande revelação é feita, o filme perde a piada. 



Pontuação: 6.5/10

sexta-feira, 24 de julho de 2015

The Wolverine (2013)

By May be found at the following website: http://www.movieposterdb.com/poster/223aef74, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=40101002





Título em Português: Wolverine
Realizador: James Mangold
Argumento: Mark Bomback
Atores: Hugh Jackman
Tao Okamoto
Famke Janssen
Duração: 126 minutos.
Ano: 2013
Género: Acção
Classificação: M/12



Sinopse: Logan é prisioneiro de guerra perto de Nagasaki. Quando a bomba atómica ocorre, ele consegue salvar um militar. Anos depois, o militar tornou-se um rico homem de negócios e quer pagar a divida pelo mutante ter salvo a sua vida. A sua retribuição é no mínimo estranha e o homem das garras de aço vai ter de fugir.

Wolverine tornou-se uma marca de sucesso. Por isso, os estúdios acharam que seria uma boa ideia criar um filme onde ele fosse a estrela principal, juntar uns quantos atores que ninguém ouviu falar et voilá… temos filme.

Sim, o filme tem muita ação, pouca emoção e uma história um bocado confusa. Aqui os bons da fita não são tão bons quanto isso e os maus…têm dias.

Gostei: da ação?

Não gostei: história confusa...


Pontuação: 6.5/10

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Legion (2010)




Título em Português: Legião
Realizador: Scott Stewart
Argumento: Scott Stewart
Atores: Paul Bettany
Duração: 100 minutos.
Ano: 2010
Género: Terror/Fantasia
Classificação: R



Sinopse: Deus perdeu toda a fé na humanidade e manda uma legião de anjos exterminá-la. O arcanjo Miguel está contra e fará os possíveis para ajudar os humanos.

Ao contrário do que possa parecer, este filme não tem nada de bíblico. O São Miguel arcanjo deste filme, perdeu os poderes ao desafiar Deus e por isso terá de lutar como um simples humano. Facas, pistolas e tudo o que vier à mão são bem-vindas.

A empregada gravida que quer dar o filho para adoção assim que ele nasça, o dono do café, o seu filho e o amigo que passa a vida no bar, são o grupo de pessoas que estão presos num café a centenas de km de distância de qualquer ser vivo quando o apocalipse começa. 

Miguel ainda tem esperança num mundo melhor e quando for obrigado a lutar contra os seus, poderá pagar um preço bem alto por essa rebeldia. 

Gostei: da originalidade da história. Não é um filme bonitinho como costumam ser os filmes que envolvam a religião.

Não gostei: alguns efeitos especiais eram um bocadinho parvos.


Pontuação: 6.5/10

segunda-feira, 6 de julho de 2015

The Possession of Michael King (2014)

By Anchor Bay Films - https://www.imdb.com/title/tt2282016/, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=43720769






Título em Português: A Maldição de Michael King
Realizador: David Jung
Argumento: David Jung
Atores: Shane Johnson
Ella Anderson
Cara Pifko
Duração: 83 minutos.
Ano: 2014
Género: Terror
Classificação: M/16



Sinopse: Michael King (Shane Johnson) é completamente ateu. Depois da morte da sua mulher ele decide por conta e risco, descobrir se existe mesmo alguma coisa no além.

Michael está desesperado por respostas. A morte da sua mulher transformou-o completamente e na ânsia por saber o que existe depois da morte (se é que existe alguma coisa), ele decide ser a sua própria cobaia e sujeita-se aos testes mais absurdos. Bruxas, mediums, videntes, tabuleiros de ouija, etc, são algumas das formas que ele usa para contactar com os mortos e o pior é que acaba mesmo por ter as suas preces atendidas.

Gostei: Um filme sobre possessões não é nenhuma novidade. Este também não. Apesar de ter alguns momentos interessantes, não chega a ser memorável.

Não gostei: A história foi demasiado banal


Pontuação: 6/10

quinta-feira, 2 de julho de 2015

47 Ronin (2013)

By MoviePosterDB.com, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=33965390





Título em Português: 47 Ronin - A Grande Batalha Samurai
Realizador: Carl Rinsch
Argumento: Chris Morgan
Atores: Keanu Reeves, 
Hiroyuki Sanada, 
Ko Shibasaki
Duração: 118 minutos.
Ano: 2013
Género: Acção/Aventura
Classificação: M/12



Sinopse: O Lorde Asano encontra um jovem mestiço na floresta e leva-o para o castelo. Kai (Keanu Reeves) é o mestiço rejeitado por todos. A sua luta começa quando o seu mestre é assassinado e ele é o único que poderá fazer justiça.

Num lugar onde a linhagem é muito importante, o jovem Kai precisa mostrar mais do que todos os outros que merece estar onde está. Porém as coisas começam a correr mal e ele é expulso. Quando o seu mentor morre e um vilão da pior espécie ameaça tomar conta de tudo, os Ronin são obrigados a chamar Kai para fazer frente ao vilão. Forças das trevas estão prestes a tomar conta de tudo e os 47 ronin que existem, estão dispostos a tudo.

Gostei: Keanu Reeves é sempre bom de ver...

Não gostei: mas… a historia é fraquinha. E o final...ai!



Pontuação: 6/10

domingo, 28 de junho de 2015

Insidious: Chapter 2 (2013)

By May be found at the following website: IMP Awards, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=39658769





Título em Português: Insidious: Capítulo 2
Realizador: James Wan
Argumento: Leigh Whannell
Atores: Patrick Wilson
Rose Byrne
Ty Simpkins
Duração: 106 minutos.
Ano: 2013
Género: Terror
Classificação: M/16



Sinopse: A família Lambert continua a ter problemas com o além. Se no filme anterior, o filho mais velho tinha problemas, agora é a vez do pai lutar contra os fantasmas do passado.

O primeiro Insidious teve um sucesso surpreendente e os produtores acharam boa ideia fazer uma segunda parte do filme. Como é sabido, as sequelas não têm mais o elemento surpresa e por isso podem falhar redondamente o seu objetivo. Ou então não. Este segundo filme teve mais sucesso que o anterior por um simples motivo: deixou a porta aberta para explicar o porquê de tudo o que estava a acontecer. Pois bem, temos a explicação mas a surpresa foi-se e com ela, todo o suspense do filme anterior. 

Não quero contar a história toda mas resume-se a isto: Josh está possuído e agora ninguém na família está a salvo. Basicamente passamos de um filme de terror para um filme de psicopata.

Gostei: do Patrick Wilson

Não gostei: esta parte 2 era perfeitamente dispensável.


Pontuação: 6/10

terça-feira, 23 de junho de 2015

Insidious (2010)

By May be found at the following website: IMPAwards, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=31039912





Título em Português: Insidious - Insidioso
Realizador: James Wan
Argumento: Leigh Whannell
Atores: Patrick Wilson
Rose Byrne
Ty Simpkins
Duração: 103 minutos.
Ano: 2010
Género: Drama/Terror
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: Uma família muda-se para a nova casa. A mulher, o marido e os dois filhos tentam refazer a vida num sítio novo já que o pai precisa afastar-se do stress da cidade. Quando o filho fica em estado de coma e os médicos não conseguem encontrar explicação para tal, o desespero leva-os a encarar uma nova realidade.

Josh (Patrick Wilson) é um homem prático. Não acredita em nada do paranormal e a busca para um ambiente calmo e sem stress é a sua meta actual. Tudo corria bem até ao filho ter caído quando brincava no sótão. O que aparentemente seria uma queda inofensiva, acaba por revelar-se uma fonte de problemas quando a criança simplesmente não acorda no dia seguinte. Depois de muitos exames feitos, os médicos não conseguem descobrir qual é o problema e os pais decidem levar a criança para casa.

Coisas estranhas começam a acontecer. Apesar do filho mais velho passar meses em coma, o irmão mais novo garante que o vê a andar pela casa durante a noite. Barulhos e vultos aparecem por todos os lados e a mãe da criança resolve procurar uma ajuda fora do convencional: uma médium que poderá ser a única solução para este problema. 

Gostei: O filme até é interessante e para o género em que ele se enquadra, consegue fazer bem a sua função. Não dei nenhum pulinho mas o clima tenso esteve presente.

Não gostei: os fantasminhas poderiam ter sido mais visíveis (a ironia…).


Pontuação: 7/10

sexta-feira, 12 de junho de 2015

The Lazarus Effect (2015)

By http://www.finalreel.co.uk/the-lazarus-effect-poster-olivia-wilde-jason-blum-sequel/, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=44955005





Título em Português: O Efeito Lazarus
Realizador: David Gelb
Argumento: Luke Dawson, Jeremy Slater
Atores: Olivia Wilde
Mark Duplass
Sarah Bolger
Evan Peters
Duração: 83 minutos.
Ano: 2015
Género: Terror
Classificação: M/16



Sinopse: Um grupo de pesquisadores consegue um feito incrível: ressuscitar pessoas clinicamente mortas através de um soro ao qual chamaram Lazarus. Se este acto corajoso pode trazer muita controvérsia, também será uma grande dor de cabeça quando perceberem que o ressuscitado voltou…diferente.

Lázaro é uma personagem bíblica. Segundo conta a historia, ele foi ressuscitado por jesus após ter sido dado por morto durante 4 dias. Descansem que esta personagem e o filme só têm o nome em comum!

Frank e a sua noiva tentam fazer o bem pela humanidade com uma proposta simples: prolongar a vida de um doente através de um soro de forma a ganhar tempo até que se encontre a cura para o problema. Como nestas coisas existe sempre uma cobaia, eles decidiram experimentar a droga num cão abandonado. Na primeira tentativa nada acontece mas conforme o líquido precioso é injetado no animal, os efeitos começam a surgir. Subitamente o cão acorda mas o seu comportamento é estranho: recusa-se a comer e fica cada vez mais agressivo. Ainda assim, os cientistas decidem continuar com os seus testes e a desgraça acontece: Zoe (Olivia Wilde) sofre uma descarga elétrica e morre. Em desespero, o namorado injeta-lhe o soro e a confusão começa!

Gostei: Ao contrário de muito boa gente, eu gostei do filme. Tive um sustinho ou outro e o melhor é que este não é mais um filme de zombies (apesar da historia indicar que sim) como vemos tantos por aí. Não diria que é propriamente de terror mas la que tem muitos momentos de suspense, tem.

Não gostei: Nada em especial.

Pontuação: 7/10


terça-feira, 9 de junho de 2015

Séries da minha vida: Justified



By Self taken - TV: Season 4, Episode 1: "Hole in the Wall", Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=26588298



Foi graças ao Hitman que passei a ter interesse nesta série. Explico: Hitman foi a primeira vez que vi Timothy Olyphant. Gostei logo dele e como tornou-se a minha mais recente obsessão, tive que ir atrás dos filmes que ele já tinha feito e por qualquer motivo tinham-me passado ao lado. Por isso, foi com agrado que recebi a notícia que ele ia ser o actor principal de uma nova serie chamada Justified.

Justified conta a história do homem da lei Raylan Givens (Timothy Olyphant) que após um tiroteio onde mata um criminoso, em plena luz do dia em Miami, é “repatriado” de volta para a sua terra natal em Harlan. Ao regressar, encontra velhos “amigos” dos tempos de infância e apercebe-se que pouco ou nada mudou desde a altura em que decidiu ir embora. Também é óbvio que a corrupção continua e os bandidos de meia-tigela continuam a dar cartas. Um dos vilões é Arlo Givens, o próprio pai de Raylan que apesar de não ser um grande vilão, é suficientemente irritante para dar uma grande dor de cabeça ao herói da historia.

O vilão principal é Boyd Crowder (Walton Goggins) e tornou-se sem dúvida, a personagem mais interessante de toda a série. Ele mata, rouba, vai preso, encontra a “luz” e decide fundar uma religião. Religião que não passa de uma fachada para encobrir os negócios obscuros desta personagem. Seria de esperar que ele morresse logo nas primeiras temporadas mas a sua importância na história foi crescendo cada vez mais e os autores decidiram criar (e matar) um segundo vilão em cada temporada para justificar a presença continua e insubstituível de Boyd.

Ava Crowder (Joelle Carter) foi a personagem que mais detestei desde o começo. Concordo que uma mulher rodeada pelo mundo do crime tem de fazer o que pode para sobreviver mas muitas vezes ela passou a linha do que seria razoável.

Raylan Givens, Boyd Crowder e Ava Crowder são as três personagens fixas ao longo da serie que fugiam uns dos outros neste jogo do gato e do rato sendo que o combate final foi simpático para todos os lados.

Será que falo do final? Hummm talvez não. Só vos digo que fiquei ligeiramente desiludida. Esperava um grande embate entre Raylan e Boyd que não aconteceu mas se calhar foi melhor assim. Acho que nenhum dos dois merecia morrer mas um bom duelo à moda dos antigos filmes de cowboys fez falta.


sexta-feira, 5 de junho de 2015

The Drop (2014)

By May be found at the following website: IMDb.com, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=42513437





Título em Português: The Drop: O Golpe
Realizador: Michaël R. Roskam
Argumento: Dennis Lehane
Atores: Tom Hardy, 
Noomi Rapace, 
James Gandolfini
Duração: 106 minutos.
Ano: 2014
Género: Crime/Drama



Sinopse: Bob (Tom Hardy) trabalha no bar do primo Marv. O bar serve de local onde a máfia faz lavagem de dinheiro. Um belo dia, um grupo de bandidos decide roubar o bar antes que o dinheiro seja entregue à máfia mas Bob fará os possíveis para que o estabelecimento onde trabalha fique intacto.

Bob é um homem sério. Apesar do seu passado para lá de duvidoso, agora decidiu entrar na linha e não se meter em sarilhos. Quando estava a caminho de casa, ouvir um barulho e depara-se com um cão abandonado e ferido. Sem saber exactamente o que fazer, pede ajuda à vizinha mais próxima. A jovem tem um passado problemático e o presente não parece melhor. O seu ex-namorado é perigoso e não verá com bons olhos o relacionamento entre a ex e o seu novo amigo.
Sabem quando uma pessoa tenta afastar-se dos problemas e eles parecem correr na sua direcção? É o caso do herói da história.

Gostei: Da historia no geral.

Não gostei: Infelizmente o filme é demasiado lento. Algumas cenas parecem que levam séculos a passar e não se entende o porquê de tanto arrastamento. O filme deveria ter muito mais acção do que tem e só sentimos alivio quando ele finalmente termina.


Pontuação: 6/10

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Man of Thai Chi (2013)

By http://movie.douban.com/photos/photo/2008239256/, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=39530699





Título em Português: O Homem do Tai Chi
Realizador: Keanu Reeves
Argumento: Michael G. Cooney
Atores: Tiger Hu Chen
Keanu Reeves
Duração: 105 minutos.
Ano: 2013
Género: Acção



Sinopse: Tiger é um rapaz que luta por dinheiro. Ao contrário do que o seu mestre sempre lhe ensinou, ele usa as suas habilidades para enriquecer e apercebe-se que está a ir pelo caminho errado.

O templo onde Tiger sempre estudou está em ruinas. Para fazer um conserto urgente, o rapaz precisa de dinheiro. É ao parar nas mãos de Donaka (Keanu Reeves) que ele vai enveredar no submundo do crime. As lutas que ele terá de fazer serão até à morte senão o próximo a ser eliminado será ele.

Gostei: O filme é interessante mas verdade seja dita: ninguém prestaria atenção nele se não tivesse um astro de Hollywood. 
Ver o Keanu como bad boy foi muito engraçado.

Não gostei: Faltou o desenvolvimento das personagens e um diálogo mais interessante.


Pontuação: 6.5/10