quarta-feira, 14 de maio de 2008

Road to Perdition

Titulo em Português: Caminho para Perdição
Dirigido por: Sam Mendes
Escrito por: Max Allan Collins e Richard Piers Rayner
Actores: Tom Hanks
Paul Newman
Jude Law
Duração: 117 minutos
Ano: 2002
Género: Crime/Drama


Michael Sullivan (Tom Hanks) é um assassino da década de 30, com mulher e dois filhos, fiel ao seu padrinho John Rooney (Paul Newman). Tudo muda no dia em que o seu filho presencia um assassinato e deixa de ver o pai como um homem de respeito. Como nestas coisas do crime não pode haver rastros, Connor (Daniel Craig), decide que é uma boa altura para despachar de vez com Sullivan mas apenas consegue apanhar a sua mulher e o seu filho mais velho. Ao chegar a casa e ver a família desfeita, Sullivan percebe que não tem mais o apoio e protecção que dantes tinha do padrinho e foge para Perdição, uma terra onde poderá colocar o seu filho sobrevivente em segurança.
A viagem é um tanto quanto turbulenta pois no seu encalço está o assassino profissional e fotógrafo Maguire (Jude Law) mas será também a forma de unir filho e pai.

É um filme longo e não muito brilhante chegando por vezes a tornar-se maçador. A magia principal é ter alguns momentos brilhantes como o confronto entre Sullivan e Rooney ou a estranha obsessão de Maguire por fotografar mortos.
O problema principal foi a falta de um argumento de peso para fazer com que este filme se tornasse uma obra de arte.

De realçar a excelente qualidade da imagem.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!