segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Until Death

Titulo em Português: Até à Morte (?)
Dirigido por: Simon Fellows
Escrito por: Dan Harris e James Portolese
Actores: Jean-Claude Van Damme
Selina Giles
Stephen Rea
Duração: 101 minutos
Ano: 2007
Género: Acção/Drama


De todos os blogs que falam da sétima arte, até hoje ainda não vi nenhuma critica sobre um filme de Jean-Claude Van Damme. Claro que posso estar errada mas parece que o Van Damme pode ser comparado á nossa musica pimba: toda a gente conhece mas ninguém admite. Pois eu não tenho problema nenhum em declarar que já vi todos (mas mesmo todos) os filmes dele e sem duvida os mais marcantes foram da década de 90.
Para quem está habituado aos pontapés e pernas abertas até dizer chega, vai notar grandes diferenças nos filmes que ele tem feito ultimamente. A idade já pesa e todas aquelas lutas incrivelmente coreografadas deram lugar a… uma pistola!
A mudança não foi bem recebida pelo público porque esperava muito mais. A prova disso foi o falhanço total de “The Hard Corps” e “Second in Command” mas a salvação chegou com este Until Death.

O filme conta a história de um polícia corrupto, Anthony Stowe (Van Damme) com um casamento à beira do abismo devido ao seu envolvimento com drogas e prostitutas.
Um belo dia, é atingido na cabeça durante um tiroteio e fica em coma durante vários meses. Quando acorda, decide tornar-se um homem melhor, e para surpresa de todos tenta fazer justiça. Pelo meio, ainda necessita recuperar o amor da sua ex esposa grávida de outro homem.

Este é o Van Damme do século XXI, sem voltas de 360º mas que ainda vale a pena ver.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!