sábado, 18 de outubro de 2014

Deliver us from Evil




Título em Português: Livrai-nos do mal
Realizador: Scott Derrickson
Argumento: Scott Derrickson e Paul Harris Boardman
Atores: Eric Bana
Édgar Ramírez
Olivia Munn
Duração: 118 minutos.
Ano: 2014
Género: Terror



Sinopse: Ralph Sarchie (Eric Bana) é um polícia do Bronx que vê a sua vida mudar completamente quando dá de caras com um caso que desafia todas as suas crenças.

Ralph Sarchie junto com o seu colega, fazem a patrulha das ruas de Nova Iorque. Numa certa noite, dão de caras com um caso complicado: uma mulher acaba de atirar o filho para o local onde se encontram os leões no parque. Se à primeira vista, isto poderia ser considerado um simples caso de loucura, logo as coisas mudam de figura quando o padre Mendoza aparece. É que ele acredita que a mulher está possuída pelo demónio e isto é apenas o começo de um mal que se está a espalhar vertiginosamente.

Tenho lido críticas terríveis a este filme mas mesmo assim decidi dar-lhe uma oportunidade para ver se conseguia contrariar as criticas mais ferozes. Realmente o único “pecado” do filme é o género onde supostamente está enquadrado. Apesar do filme ser classificado como de terror, a verdade é que raros foram os momentos assustadores. Não é que o filme seja mau mas seria mais coerente se ele pertencesse ao género de acção.


Gostei: Ver o Eric Bana é sempre bom. Gostei das interpretações no geral. 

Não gostei: Da falta de momentos realmente aterrorizantes.


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!