sexta-feira, 9 de março de 2018

The Shape of Water




Título em Português: A Forma da Agua
Realizador: Guillermo del Toro
Argumento: Guillermo del Toro
Atores: Sally Hawkins
Duração: 2h03 minutos.
Ano: 2017
Género: Fantasia/Aventura
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: Uma agencia secreta, captura uma criatura anfíbia nos anos 60. Para que a criatura não acabe caindo nas mãos erradas, a ordem é exterminá-la mas Elisa com a ajuda do doutor Hoffstetler têm outros planos.

Elisa é uma empregada de limpezas muda cuja vida segue sempre a mesma rotina. Tudo muda quando ela e a colega Zelda são chamadas para limpar a sujeira numa sala secreta. Se para Zelda, tudo não passa de mais um trabalho a fazer, Elisa age com curiosidade para ver o que existe no poço de agua turva. Logo é surpreendida por uma estranha criatura e começa a interagir com ela através de língua gestual.

Os dias passam e o convívio entre a empregada de limpeza e o amfibio aumentam. Ela traz-lhe comida e poe um gira-discos a tocar. A comunicação é feita sem problemas e o doutor encarregado de examinar a criatura percebe que ele tem muito mais inteligência do que seria de esperar. Porém, tudo muda de figura quando a agencia decide que aquele ser é perigoso se cair nas mãos erradas e dá ordens para o seu extermínio. É assim que Elisa e o doutor tratam de salvá-lo antes que o pior aconteça mas Strickland que é um agente implacável, não vai facilitar-lhes os planos.

Gostei: O filme é fofo, querido, romântico e poético.

Não gostei: Poderíamos ter visto um final mais elaborado.

Pontuação: 9/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!