segunda-feira, 5 de outubro de 2015

The Devil Wears Prada




Título em Português: O Diabo Veste Prada
Realizador: David Frankel
Argumento: Aline Brosh McKenna
Atores: Meryl Streep
Anne Hathaway
Emily Blunt
Duração: 109 minutos.
Ano:2006
Género: Comédia/Drama/Romance
Classificação: M/12



Sinopse: Andy (Anne Hathaway) pretende tornar-se jornalista mas tudo o que conseguiu encontrar foi um trabalho como assistente numa revista da moda. Este trabalho não podia estar mais longe dos seus objectivos já que Andy não entende nada de moda e nem poderá escrever um único artigo mas com o passar do tempo, as coisas podem mudar. 

Anne Hathaway está óptima neste papel. Passar de patinho feio para cisne não é a primeira vez que lhe acontece e ela sabe o que está a fazer. 

Andy só pretende ser jornalista e até escreve bons artigos mas como o mercado de trabalho não está fácil, a solução é trabalhar na primeira coisa que lhe aparece. Quando ela começa a trabalhar para uma revista de moda, sente-se completamente deslocada. Afinal de contas, as ruas roupas não estão na moda, ela não tem o ultimo grito em penteados e não sabe distinguir um azul capri de um azul marinho. Ainda assim, a temida Miranda Priestly aceita contratá-la. Aos poucos a jovem apercebe-se que a moda não é um coisa assim tão má e quando menos espera já usa os vestidos mais caros e um visual cuidado. 

À medida que ela embrenha-se neste novo mundo, os seus amigos e o namorados são deixados para trás mas será que vale a pena trocar o glamour por uma vida mais simples? 

Gostei: gostei de todas as actrizes no geral.

Não gostei: da história.


Pontuação: 6/10

1 comentário:

  1. Eu gostei do filme... uma mulher snob mas que precisa de alguém como todas essas gentinhas que se acham demais... Achei bem engraçado mas não vi drama nele kkkkk

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!