segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lucy




Título em Português: Lucy
Realizador: Luc Besson
Argumento: Luc Besson
Atores: Scarlett Johansson, 
Morgan Freeman,
Duração: 89 minutos.
Ano: 2014
Género: Ação/Ficção Cientifica 
Classificação: M/14



Sinopse: Lucy conhece um homem numa festa, namora com ele por uma semana e um belo dia ele encarrega-lhe de cumprir uma missão: entregar uma mala ao senhor Jang num hotel. Sem saber o conteúdo da mala, Lucy aceita cumprir essa missão com relutância mas tudo corre mal e ela é presa.

Scarlett Johansson não é das minhas actrizes preferidas mas também não é das piores. Consegue sempre cumprir o seu papel de forma satisfatória e isso para mim é suficiente. Com esta Lucy, a atriz não tem muito a fazer visto o filme basear-se fundamentalmente em efeitos especiais.

Quando Lucy entra no hotel é presa imediatamente. Mr. Jang é um mafioso que usa as pessoas para traficar droga e a jovem será uma dessas “mulas”. Devido a uma serie de acontecimentos, a droga acaba por rebentar dentro do corpo dela e uma coisa estranha acontece: o seu cérebro começa a ganhar cada vez mais capacidades e super-poderes. Agora que tem conhecimentos inestimáveis, Lucy irá correr contra o tempo de forma a poder encontrar quem lhe fez mal. 

Gostei: A ideia geral do filme é interessante.

Não gostei: do final.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!