sábado, 4 de abril de 2015

Dracula Untold




Título em Português: Drácula: A História Desconhecida
Realizador: Gary Shore
Argumento: Matt Sazama, Burk Sharpless
Atores: Luke Evans
Sarah Gadon
Dominic Cooper
Duração: 92 minutos.
Ano: 2014
Género: Drama/Fantasia
Classificação: M/14



Às vezes o mundo não precisa de um herói. Às vezes do que ele precisa é de um monstro.

Sinopse: O príncipe Vlad Tepes vê o seu reino ameaçado quando Mehmed, governante turco, exige que lhe sejam entregues 1000 jovens e crianças para serem seus soldados. Vlad recusa e uma guerra começa.

Este filme, até certo ponto é diferente de todos os filmes de vampiros que provavelmente já viram. 

Vlad, apesar de ser um príncipe, é entregue enquanto criança ao poder turco para fazer parte do seu exército. Era uma exigência concedida entre os reis dos dois reinos (Turquia e Transilvania) e assim se sucedeu durante anos. Foi graças ao treino e luta na batalha que Vlad ganhou o cognome de “o empalador”. Assim, a criança fez-se jovem e quando chegou a adulto a sua fama era temida por todos.

Após alguns anos de paz, Mehmed, governante turco decide chatear o seu velho amigo Vlad. Sabendo que ele é casado e tem um filho em idade de ir para a tropa (10 anos), resolve reaviver a lei do seu pai e mandar chamar 1000 jovens para o seu exército. Vlad não vê muita graça nessa ideia e recusa-se a acatar o pedido. O problema é que essa decisão traz uma consequência grave: o exercito turco vem com toda a sua artilharia para cima das terras da transilvania e Vlad só consegue encontrar uma saída: fazer um pacto com a temida criatura que vive na caverna do seu reino mesmo que o preço seja alto demais.

Gostei: O filme é interessante mas só tem acção de verdade após meia hora. No final vemos a típicas dentadinhas no pescoço mas felizmente não é o tema principal do filme.

Não gostei: Luke Evans não me pareceu a escolha indicada para actor principal. Não é que tenha sido mau mas não tem carisma suficiente para um papel principal.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!