segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cassandra's Dream

Titulo em Português: O Sonho de Cassandra
Dirigido e escrito por: Woody Allen
Actores: Ewan McGregor
Colin Farrell
Duração: 108 minutos
Ano: 2007
Género: Crime/Drama


Dois irmãos Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell), terrivelmente atrapalhados de finanças, um pelo jogo e outro pelo estilo de vida que insiste em manter, vêem-se envoltos numa encruzilhada. Sabendo que um tio rico pode resolver os seus problemas, decidem falar com ele, mas o preço para serem livres do aperto é ter de matar um homem. Nenhum deles é assassino mas à medida que o cerco aperta, a decisão tem de ser tomada. Tudo corre bem até ao momento em que a consciência pesa e Terry não tem mais a certeza de ter feito a escolha certa.

Sim é mais um filme de Woody Allen seguindo a mesma fórmula de Match Point onde um crime é cometido e a consciência pode ou não pesar a determinada altura. Tirando essa semelhança fundamental, não se pode dizer que seja uma obra de arte. É só mais do mesmo…
Boas interpretações das estrelas principais do filme.


Mais uma vez os nossos tradutores fazem um trabalho curioso ao traduzir o título do filme à letra… não fosse o facto de não existir nenhuma Cassandra. Cassandra’s Dream é o nome do barco dos dois irmãos e não uma pessoa.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!