domingo, 22 de fevereiro de 2015

John Wick




Título em Português: John Wick
Realizador: Chad Stahelski
Argumento: Derek Kolstad
Atores: Keanu Reeves
Michael Nyqvist
Alfie Allen
Willem Dafoe
Duração: 101 minutos.
Ano: 2014
Género: Acção
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é um ex-mafioso que ao conhecer a mulher da sua vida, desiste do mundo do crime. Porém, a esposa morre e quando os mafiosos decidem roubar-lhe o carro, não fazem ideia com quem estão a se meter.

Dizem que John Wick matou 3 pessoas só com um lápis. Isto num dia calmo. Era assim a vida dum assassino profissional a mando da mafia. Quando o rapaz conhece Helen, percebe que há coisas mais importantes na vida do que matar por dinheiro. Como tudo o que é bom não dura para sempre, Helen adoece gravemente e morre. Ao perceber que o seu marido não é a pessoa mais sociável do mundo, resolve deixar-lhe um presente para quando não estiver mais ali: um cão. 
Quando John sai para comprar comida, é interpelado por três rapazes com ar de poucos amigos. Oferecem-lhe dinheiro em troca do carro mas ele recusa. Ao que parece estes bad boys são mais perigosos do que aparentam. Entram na casa de John, dão-lhe uma valente porrada e ainda matam-lhe o cão. 

Agora John Wick não tem mais ninguém neste mundo e um homem com sede de vingança é extremamente perigoso!

Gostei: Quem diz que Keanu Reeves não é bom actor porque nunca revela as emoções pode surpreender-se com este filme. Já no começo ele chora, enfurece-se e quase ri (pronto não podemos ter tudo).

Não gostei: Como sou fã do Keanu Reeves podem contar com a minha total parcialidade ahahaha. Não há defeitos a apontar. 


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!