sábado, 1 de abril de 2017

Silence





Título em Português: Silencio
Realizador: Martin Scorsese 
Argumento: Jay Cocks
Atores: Andrew Garfield
Duração:5h41 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama
Classificação: M/14



Sinopse: No século XVII, dois padres jesuítas portugueses viajam para o Japão na tentativa de encontrar o seu mentor, o padre Ferreira. As noticias que circulam são que ele cometeu apostasia e agora tem uma mulher e filhos.

O padre Ferreira era um homem bom, fiel e temente a Deus. Os seus alunos tinham uma admiração impressionante por ele. Porém quando ele e mais alguns padres são enviados para propagar o catolicismo no Japão, apercebem-se que a tarefa vai ser muito mais complicada do que devia.

A igreja deixa de ter noticias do padre Ferreira durante algum tempo. Quando as novidades chegam através de um comerciante holandês, revelam uma realidade completamente diferente do que eles estavam à espera. Consta que o padre abandonou a religião e agora vive uma vida de homem de família com mulher e filhos. Dois dos seus alunos, o padre Rodrigues e o padre Garupe, recusam-se a acreditar nessa historia e oferecem-se para ir ao Japão porque não descansam até saber a verdade.

Mal chegam ao Japão, os dois padres em missão precisam esconder-se. É que agora há uma perseguição feroz a tudo o que tiver a ver com a religião católica e se eles não tiverem cuidado, poderão ter um destino cruel. Para os poucos que ainda mantêm a fé na religião católica, o padre Rodrigues e o padre Garupe celebram a missão às escondidas mas como há sempre um delator em todo o lado, depressa vão ficar em apuros. 

Gostei: É um filme que nos faz pensar. Pensamos nas escolhas das personagens principais e no desgraçado do Kichijiro que é uma versão moderna de judas.

Não gostei: O Liam Neeson devia aparecer mais.

Pontuação: 9/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!