sexta-feira, 12 de junho de 2015

The Lazarus Effect




Título em Português: O Efeito Lazarus
Realizador: David Gelb
Argumento: Luke Dawson, Jeremy Slater
Atores: Olivia Wilde
Mark Duplass
Sarah Bolger
Evan Peters
Duração: 83 minutos.
Ano: 2015
Género: Terror
Classificação: M/16



Sinopse: Um grupo de pesquisadores consegue um feito incrível: ressuscitar pessoas clinicamente mortas através de um soro ao qual chamaram Lazarus. Se este acto corajoso pode trazer muita controvérsia, também será uma grande dor de cabeça quando perceberem que o ressuscitado voltou…diferente.

Lázaro é uma personagem bíblica. Segundo conta a historia, ele foi ressuscitado por jesus após ter sido dado por morto durante 4 dias. Descansem que esta personagem e o filme só têm o nome em comum!

Frank e a sua noiva tentam fazer o bem pela humanidade com uma proposta simples: prolongar a vida de um doente através de um soro de forma a ganhar tempo até que se encontre a cura para o problema. Como nestas coisas existe sempre uma cobaia, eles decidiram experimentar a droga num cão abandonado. Na primeira tentativa nada acontece mas conforme o líquido precioso é injectado no animal, os efeitos começam a surgir. Subitamente o cão acorda mas o seu comportamento é estranho: recusa-se a comer e fica cada vez mais agressivo. Ainda assim, os cientistas decidem continuar com os seus testes e a desgraça acontece: Zoe (Olivia Wilde) sofre uma descarga eléctrica e morre. Em desespero, o namorado injecta-lhe o soro e a confusão começa!

Gostei: Ao contrário de muito boa gente, eu gostei do filme. Tive um sustinho ou outro e o melhor é que este não é mais um filme de zombies (apesar da historia indicar que sim) como vemos tantos por aí. Não diria que é propriamente de terror mas la que tem muitos momentos de suspense, tem.

Não gostei: Nada em especial.

Pontuação: 7/10


Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!