terça-feira, 8 de abril de 2008

Jumper

Titulo em Português: Jumper
Dirigido por: Doug Liman
Escrito por: David S. Goyer e Jim Uhls
Actores: Hayden Christensen
Samuel L. Jackson
Jamie Bell
Rachel Bilson
Duração: 90 minutos
Ano: 2008
Género: Acção/Aventura
Site Oficial: Jumper

O exemplo perfeito do que poderia ser um bom filme não fosse a falta de um argumento interessante…
Jumper é um filme de animação e nada mais que isso.
David (Hayden Christensen) é um rapaz que ao quase afogar-se num lago, descobre que tem o poder de teletransportar-se para outro sitio qualquer e a sua primeira escolha recai na biblioteca (ok eu estou quase a afogar-me e o único sitio seguro é a biblioteca…profundo!). Usando tal poder, decide sair de casa e viajar pelo mundo conhecendo todos aqueles sítios que a maioria das pessoas apenas ouve falar. Para trás deixa a sua amiguinha de infância (Rachel Bilson) e um ou dois malvados que lhe faziam a vida negra.
Claro que poupa em bilhetes de avião, mas o mesmo não acontece com a comida e as roupas caras, logo a solução óbvia é assaltar um banco.
Os anos passam e aquele rapaz que era alvo de chacota por parte dos colegas, torna-se um jovem rico e bem sucedido mas decide que é altura de visitar as raízes. Encontra a amiga, leva-a (de avião para não descobrir o segredo) a conhecer Itália e pelo meio atira um antigo inimigo para a prisão.
Todos estes saltos de lugar para lugar têm consequências, e David vê-se aflito para escapar de Roland (Samuel L. Jackson) mas para ajudá-lo nessa tarefa conta com um outro saltitão, Griffin.

As únicas qualidades do filme são os efeitos especiais e o facto de todos aqueles lugares terem sido mesmo filmados em cada país. Infelizmente isso não é suficiente para que ele brilhe. A falta de ética do personagem principal faz-nos ficar a favor do suposto vilão. Uma das cenas lamentáveis é quando David está a tomar o pequeno-almoço e vê na televisão imagens de cheias. Qualquer pessoa que se preze tentaria salvar as pessoas mas o que ele faz? Continua comendo os seus cereais!


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!