sábado, 24 de janeiro de 2009

RocknRolla


Título em Português: Rocknrolla – A Quadrilha
Realizado por: Guy Ritchie
Escrito por: Guy Ritchie
Actores: Gerard Butler
Thandie Newton
Karel Roden
Tom Wilkinson
Duração: 114 minutos
Ano: 2008
Género: Acção
Site Oficial: Rocknrolla

Finalmente o novo filme do meu Butler já saiu! Depois de tanta publicidade à volta dele, não perdi mais tempo e fui logo à sala de cinema mais próxima!

Uri (Karel Roden) é um mafioso russo que chega a Londres querendo fechar um negócio de 7 milhões com o mafioso local Lenny (Tom Wilkinson). Para selar o pacto, o russo deixa nas mãos do inglês um valioso quadro que tem não só valor sentimental, mas um grande valor comercial. Tudo corre bem até ao momento da entrega do dinheiro. Stella, a contabilista fica sabendo do negocio e trata de arranjar alguém para fazer o assalto: nada mais nada menos que eu meu querido Butler, digo One-Two. Se as coisas para o lado do mafioso nórdico não correm bem, para o Lenny estão ainda piores: não lhe falta só o dinheiro mas o quadro também desaparece!

É neste jogo de gato e rato que dá-se o desenrolar do novo filme de Guy Ritchie. A crítica diz que não passa de mais um filme típico do britânico mas a verdade é que quem assiste à película passa uns bons momentos.

O filme peca talvez pelo excesso de personagens e consequentemente pela falta de exploração da personalidade de cada um (excepção talvez á personagem de Toby Kebbell).

Pontuação para este filme:


P.S- Agradeço à Papoila mais 2 prémios que podem levar para os vossos cantinhos.

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!