quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fright Night (2011)




Título em Português: Noite de Medo
Realizador: Craig Gillespie
Argumento: Marti Noxon
Atores: Anton Yelchin
Colin Farrell
Toni Collette
David Tennant
Imogen Poots
Duração: 105 minutos.
Ano: 2011
Género: comédia/Terror
Classificação: M/12



Sinopse: Charley é um adolescente igual a tantos outros. A única diferença é ser vizinho de um vampiro que mais cedo ou mais tarde poderá tornar-se perigoso.

Charley é um estudante normalíssimo. Tem uma namorada gira e vive sozinho com a mãe depois do pai tê-los abandonado. Quando o seu amigo Ed começa a desconfiar que o vizinho é um vampiro, ele não dá importância mas quando o rapaz desaparece, as coisas ficam complicadas. Charley começa a pesquisar tudo sobre vampiros e vai pedir ajuda a um grande especialista na matéria: Peter Vincent. O homem sabe tudo sobre este tema mas não está disposto a ajudá-lo para não por a sua vida em perigo.

Quando Jerry (o vampiro) apercebe-se que a sua identidade está em risco, terá de fazer tudo para impedir Charley mas o jovem nem sabe que agua benta, estacas e cruzes serão pouca coisa para enfrentar o terrivel vilão.

Gostei: Ver Colin Farrell é sempre bom. David Tennant foi uma agradável surpresa.

Não gostei: Ver Colin Farrell neste filme é a coisa mais estranha do mundo. O argumento é fraquinho, os efeitos especiais não são lá essas coisas e ficamos a pensar no que deu na cabeça para um actor tão bem sucedido como o Colin, aceitar este convite. 


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!