sábado, 18 de março de 2017

Annabelle




Título em Português: Annabelle
Realizador: John R. Leonetti
Argumento: Gary Dauberman
Duração: 1h39 minutos.
Ano: 2014
Género: M/16
Classificação: Terror/Mistério



Sinopse: O que parecia uma inofensiva boneca de porcelana (com ar macabro diga-se de passagem), em pouco tempo torna-se uma dor de cabeça para os seus novos donos.

Mia e John vão ser pais e como prenda para a futura mamã, o marido decide comprar-lhe uma boneca de porcelana que ela tanto queria. Nesse mesmo dia, coisas estranhas começam a acontecer. Os vizinhos da casa ao lado são assassinados e os culpados também fazem uma visitinha ao casal protagonista do filme. 

Demora um certo tempo até aos donos associarem as sucessivas desgraças que começam a acontecer com a boneca mas quando faz-se luz, as coisas passam a fazer sentido-

Normalmente neste género de filmes, o desenvolvimento da historia demora um pouco a chegar. Fiquei surpresa quando vi que tínhamos acção desde o começo e depois fiquei a pensar: ok…isto só pode ficar lento o resto do tempo. Felizmente não foi bem assim e temos acção e principalmente tensão durante todo o filme.

Para um filme de terror, os efeitos especiais são fraquinhos mas o que falta em efeitos sobra em tensão. Esse é o elemento principal do filme porque consegue fazer-nos sentir em suspense o tempo todo apesar de ter alguns elementos previsíveis. 

Gostei: da forma como a história desenrola-se.

Não gostei: os efeitos especiais são fraquinhos.

Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!