segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Original Sin

Titulo em Português: Pecado Original
Dirigido e escrito por: Michael Cristofer
Actores: Antonio Banderas
Angelina Jolie
Thomas Jane
Duração: 116 minutos.
Ano: 2001
Site oficial: Original Sin

Esta não é uma história de amor. É uma história sobre o amor.
Fala de um senhor rico (Luis) que decide casar por encomenda com uma mulher respeitável (Julia) , muito religiosa e recatada. Quando ele chega ao encontro, dá de caras com uma senhora completamente diferente da que costumava ver na fotografia. Era linda!
O casamento foi feito no mesmo dia e com ela aprendeu que amar, além de não ser pecado, era também um grande prazer.
O problema começa a surgir quando a irmã dela escreve varias cartas e nunca obtém resposta. Então, o marido pede-lhe que escreva pelo menos uma porque um detective já está á sua procura.
Depois vem-se a saber que a tal bela dama era uma impostora, que a verdadeira noiva foi assassinada pelo amante da usurpadora (o tal detective) e que ela fugiu com todo o dinheiro que Luis possuia. Ao saber disto ele fica desesperado, não pela perda de dinheiro, mas simplesmente porque não conseguiria mais viver sem ela.
Após uma busca incessante, Bonnie (ex-Julia) é finalmente encontrada, e em vez dos planos que ele tinha em assassiná-la, volta a cair nos seus braços, na esperança de que aquela voltasse a ser a mulher que ele tanto amava.
Tudo parecia correr bem até ao momento que Luis decide persegui-la e flagra um encontro com o amante. É aí que escuta a forma como vão matá-lo.
Este sim é o momento inesperado da história! Ele sabia que ia ser envenenado mas ao contrário do que eu pensava, não troca as bebidas e nem atira o veneno ao chão. Bebe-o porque era essa a vontade dela e ele morreria e mataria por ela.

Ao ver o filme fiquei a pensar: quem me dera ter um "Luis" que morresse se não conseguisse viver sem mim mas... é só um filme e ninguém morre por amor. Outra coisa que passou-me pela cabeça foi imaginar se eu morreria por alguém. Se isso dantes parecia-me fácil responder, hoje em dia...nem por isso.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!