segunda-feira, 7 de março de 2016

The Revenant




Título em Português: The Revenant: O Renascido
Realizador: Alejandro González Iñárritu
Argumento: Mark L. Smith
Atores: Leonardo DiCaprio, 
Tom Hardy, 
Will Poulter
Duração: 2h:36 minutos.
Ano: 2015
Género: Aventura/Drama
Classificação: M/14



Sinopse: Numa época em que a caça era o principal e melhor modo de rendimentos, Hugh Glass (Leonardo Di Caprio) e a sua equipa, partem para o trabalho. Porém, Glass é atacado por um urso e John Fitzgerald (Tom Hardy) acha que o companheiro de trabalho não vai sobreviver. Os ferimentos graves e o tempo frio, são a formula certa para que o chefe da expedição morra e Fitzgerald dará um empurrãozinho ao destino.

Alejandro González Iñárritu é o mesmo realizador de Birdman. O homem está habituado a ganhar e este filme só veio provar que as vitorias são para continuar. Iñárritu colocou o elenco a sofrer forte e feio mas o resultado foi brilhante. O cenário é magnifico e o esforço que exigiu dos atores foi recompensado.

Di Caprio como ator principal esteve bem. O único preclaço deste filme foi mesmo a luta com o urso. É que os efeitos especiais foram demasiado óbvios…

Tom Hardy como mau da fita é para mim a grande estrela do filme. Ele é frio, cruel, vingativo e tão mau que chega a ser bom! (pronto, podem contar sempre com a minha parcialidade quando se tratar deste lindo). 

Gostei: Do Tom Hardy e do filme no geral.

Não gostei: da cena com o urso


Pontuação: 8.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!