sábado, 18 de agosto de 2007

Don't Say a Word


Titulo em Português: Nem uma Palavra
Dirigido por: Gary Fleder
Escrito por: Anthony Peckham
Actores: Michael Douglas
Sean Bean
Brittany Murphy
Duração: 113 minutos.
Ano: 2001
Género: Drama/Thriller

I’ll never tell…

Lembram-se de ver aquela loirinha com ar amalucado a fazer gestos com os dedos como se estivesse escrevendo alguma coisa? Pois este é o filme que saiu na rifa para ser comentado aqui no meu cantinho.

Tudo começa quando um grupo de ladrões faz um assalto para obter uma pedra preciosa mas o chefe Patrick (Sean Bean) é atraiçoado por um dos seus colaboradores que foge com a raridade. O traidor é assassinado mas deixa uma filha menor, Elisabeth (Brittany Murphy) que acaba sendo internada por ter problemas psicológicos pois presenciou a morte do pai.
Dez anos depois, Nathan (Michael Douglas), um famosíssimo psiquiatra, vê-se envolvido com os criminosos porque a filha é raptada e ele é o único capaz de descobrir o código que Elisabeth mantém escondido a sete chaves no interior da sua mente perturbada.
Como sempre nestes casos, a policia tem de ser mantida á distancia e qualquer passo em falso pode ser fatal.

Gostei de ver o filme apesar de fazer uma certa aflição ver Aggie (Famke Janssen), presa numa cama por ter a perna partida.
A interpretação de Michael Douglas não desilude mas a verdadeira surpresa foi Brittany Murphy, num papel que a trouxe para a ribalta. Actualmente dedica-se mais a filmes de comédia (infelizmente).
A menina raptada (Skye McCole Bartusiak) também desempenhou muito bem o seu papel mas sinceramente… devia ter um nome mais fácil de decorar!

Pontuação para este filme: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!