sexta-feira, 5 de junho de 2015

The Drop




Título em Português: The Drop: O Golpe
Realizador: Michaël R. Roskam
Argumento: Dennis Lehane
Atores: Tom Hardy, 
Noomi Rapace, 
James Gandolfini
Duração: 106 minutos.
Ano: 2014
Género: Crime/Drama



Sinopse: Bob (Tom Hardy) trabalha no bar do primo Marv. O bar serve de local onde a máfia faz lavagem de dinheiro. Um belo dia, um grupo de bandidos decide roubar o bar antes que o dinheiro seja entregue à máfia mas Bob fará os possíveis para que o estabelecimento onde trabalha fique intacto.

Bob é um homem sério. Apesar do seu passado para lá de duvidoso, agora decidiu entrar na linha e não se meter em sarilhos. Quando estava a caminho de casa, ouvir um barulho e depara-se com um cão abandonado e ferido. Sem saber exactamente o que fazer, pede ajuda à vizinha mais próxima. A jovem tem um passado problemático e o presente não parece melhor. O seu ex-namorado é perigoso e não verá com bons olhos o relacionamento entre a ex e o seu novo amigo.
Sabem quando uma pessoa tenta afastar-se dos problemas e eles parecem correr na sua direcção? É o caso do herói da história.

Gostei: Da historia no geral.

Não gostei: Infelizmente o filme é demasiado lento. Algumas cenas parecem que levam séculos a passar e não se entende o porquê de tanto arrastamento. O filme deveria ter muito mais acção do que tem e só sentimos alivio quando ele finalmente termina.


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!