terça-feira, 4 de setembro de 2007

Coisa Ruim

Dirigido por: Tiago Guedes e Frederico Serra
Escrito por: Rodrigo Guedes de Carvalho
Actores: Adriano Luz
Manuela Couto
Sara Carinhas
José Afonso Pimentel
Duração: 97 minutos
Ano: 2006
Género: Terror/Mistério

Xavier é um médico que herda uma quinta na aldeia e aproveita para mudar radicalmente a sua vida deixando de lado a confusão da cidade. Junto com ele vai a esposa Helena, a filha Sofia, o filho Ricardo e mais tarde Rui, o filho mais velho junta-se ao clã.
O que parecia ser um novo começo, depressa transforma-se num pesadelo quando o pequeno Ricardo começa a ver pessoas que mais ninguém vê. Por seu lado, o pai tem alucinações com funerais e até o filho mais velho vê-se preso a um espírito desconhecido. O motivo para este súbito desenrolar de peripécias remete a um passado não tão distante, onde o tio do actual dono da casa usava todos os meios disponíveis para fazer com que o pobre povo da aldeia vendesse os seus terrenos. Quando finalmente alguém aparece para contrariar o poderoso senhor, sofre um destino trágico e agora decide fazer a sua vingança pessoal.

O filme apesar de ser rotulado de terror, não assusta minimamente. Talvez pelos efeitos especiais serem praticamente inexistentes e o final ser ligeiramente confuso. De qualquer forma é um grande passo para um género pouco explorado em Portugal.

Curiosidades:

José Afonso Pimentel ganhou o globo de ouro para melhor actor.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!