segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

The Light Between Oceans




Título em Português: A luz entre oceanos
Realizador: Derek Cianfrance
Argumento: Derek Cianfrance
Atores: Michael Fassbender
Duração: 2h13 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama
Classificação: maiores de 12



Sinopse: Um faroleiro e a mulher vivem isolados numa ilha. Um belo dia, um barco à deriva chega e lá dentro está um homem morto e uma bebé. O normal seria dar parte às autoridades mas não é isso que acontece…

Um homem regressado da guerra, decide que agora só quer paz e sossego e por isso aceita viver isolado numa ilha. Isabel fica atraída pelo forasteiro e logo quer casar com ele. Os dois mudam-se para a ilha e como jovem casal, pensam que os filhos chegarão brevemente. Infelizmente não é assim que as coisas funcionam e o isolamento da ilha vem tornar o relacionamento dos dois cada vez mais complicado.

Certo dia, um barco chega e faroleiro apressa-se para ver o que está lá dentro. A surpresa é enorme: um homem já morto e uma bebé ainda viva estão lá dentro. Como a mulher não conseguia ter filhos, convenceu o marido a ficar com a criança e enterrar o homem. O marido que é um homem serio e honesto, rejeita essa ideia mas ao ver o sofrimento da mulher em não poder engravidar, aceita. 

Quando eles chegam à península recebem as noticias de um homem que está desaparecido com uma criança. A mãe da criança cruza-se com o casal e eles percebem que ela está a sofrer mas a dor de ficar sem a criança é mais forte. 

O que fazer quando o que o coração quer, é diferente do que a razão manda?

Gostei: Gostei do filme no geral. 

Não gostei: nada em especial.

Pontuação: 7.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!