quarta-feira, 25 de maio de 2016

London has fallen




Título em Português: Assalto a Londres
Realizador: Babak Najafi
Atores: Gerard Butler
Duração: 1h39 minutos.
Ano: 2016
Género: Acção
Classificação: M/14



Sinopse: O primeiro-ministro de Londres morreu e como é habitual nesta situação, todos os lideres dos países deslocam-se ao país do falecido para prestar homenagem. Londres é o ponto de encontro de ricos e poderosos mas o perigo de ameaças terroristas é enorme.

Mike (Gerard Butler) é ainda o guarda-costas do presidente americano. Com um filho a caminho, o segurança pensa retirar-se dessa profissão e viver uma vida mais sossegada ao lado da família. Quando estava prestes a apresentar a sua carta de demissão, Mike é chamado de novo ao serviço. A missão é de alto risco mas o presidente e toda a nação americana, conta com ele.

Quando os chefes de todos os países estão no mesmo sitio, só pode haver confusão. São guarda-costas por todos os lado, policias de varias nacionalidades e claro está, terroristas de fartura. O pior acontece e a capital inglesa torna-se uma ratoeira gigante. Neste jogo do gato e do rato, tudo vale para sobreviver e mostrar que os bandidos não vão conseguir ter uma vitória fácil.

Gostei: Butler é bom como sempre. Desempenha bem o seu papel.

Não gostei: devia haver mais diálogo.


Pontuação: 7.5/10