sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

The Artist



Título em Português: O Artista
Realizador: Michel Hazanavicius
Argumento: Michel Hazanavicius
Atores: Jean Dujardin
Bérénice Bejo
John Goodman
Duração: 100 minutos.
Ano: 2011



O filme conta a história de um actor do cinema mudo chamado Valentin, que de repente vê-se em apuros quando percebe que o cinema não é mais como antigamente. Agora as pessoas podem ouvir, falar e representar não só com gestos mas também com palavras. 
Peppy, uma simples bailarina, fã de Valentin, decide ir a uma estreia e ver o seu ídolo de perto. O que ela não sabia é que essa escolha daria uma reviravolta na sua vida, quando ao dar um beijo em Valentin, é fotografada por todos e subitamente torna-se num mistério que todos querem desvendar. Aos poucos ela torna-se uma estrela cada vez mais competente e desejada, mas o seu grande ídolo está na sombra por não saber mais como comportar-se perante o público. Será que ele aceita as novas leis do mundo do espectáculo ou irá comportar-se como uma estrela em queda?


Gostei do filme mas não tanto como as pessoas falavam. O que fez este “Artista” brilhar nos óscares foi trazer de volta uma época de ouro do cinema mas daí a ser tão premiado vai uma grande distância… 

Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!