terça-feira, 21 de agosto de 2007

Eight Below

Titulo em Português: Antártida – Da sobrevivência ao resgate.
Dirigido por: Frank Marshall
Escrito por: David DiGilio
Actores: Paul Walker
Bruce Greenwood
Moon Bloodgood
Duração: 120 minutos
Ano: 2006
Site Oficial: Eight Below
Género: Aventura/Drama


Este é um daqueles filmes para se ver em família e não desilude na interpretação dos actores e principalmente no treino dos animais.
O filme fala sobre a amizade sincera entre Jerry (Paul Walker) e os seus 8 cães: Buck, Dewey, Max, Mya, Old Jack, Shadow, Shortie e Truman.
Durante uma expedição á Antártida, Davis (Bruce Greenwood), um geólogo americano vê-se atolado na neve e só os cães podem ajudar no seu resgate. Depois de são e salvo, é imediatamente levado para ser tratado mas o inesperado acontece: uma tempestade assola a região e Jerry juntamente com o resto da equipa têm de abandonar o local senão correm o risco de morrer. O problema é que o avião é pequeno e os cães têm de ser deixados para trás (8 below… get it?). Os meses passam-se e os animais têm de sobreviver conforme podem (com alguns percalços pelo caminho). Enquanto isso, o seu dono tenta fazer de tudo para arranjar uma equipa que os possa salvar mas ninguém parece querer arrisca-se nessa aventura.

É um filme agradável e curiosamente foi o primeiro do ano que me fez pular da cadeira com o susto que levei quando a foca assassina sai de dentro do ventre da baleia morta. As imagens são lindas e os cães são fofos demais. Quem também é fofo… é o jeitoso do Paul Walker que com os seus lindos olhos azuis prende-nos ao ecrã.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!