segunda-feira, 2 de abril de 2018

The Last of the Mohicans




Título em Português: 
Realizador: Michael Mann
Atores: Daniel Day-Lewis
Duração: 1h52 minutos.
Ano: 1992
Género: Aventura/Drama
Classificação: maiores de 12


Sinopse: Dois índios e o irmão branco adoptivo são encarregues de salvar as filhas de um coronel britânico em plena guerra civil. No meio da guerra entre britânicos, franceses e índios, só sobrevivem os mais fortes. 

Apesar do filme ser de 1992 e aparentemente já ter sido visto por toda a gente, só este ano pude vê-lo. É um daqueles filmes que ficaram na historia do cinema, graças à excelente interpretação de um actor: no caso, Daniel Day-Lewis. 

Hawkeye (Daniel Day-Lewis) é um branco no meio dos índios e apesar de pertencer a outra raça, é bem acolhido como se fosse um irmão de sangue. Ele tem o melhor dos dois mundos: como branco, entende a linguagem dos brancos mas o convívio com os índios dá-lhe um espirito independente e pouco submisso. 

Quando por acaso esbarra com Cora, a filha de um coronel britânico, a sua vida muda completamente e ele vê-se metido em apuros ao ser preso e acusado de traição. 

Gostei: Daniel Day-Lewis é sempre um bom motivo para ver um filme e verdade seja dita, era um pedaço de mau caminho naquela altura. 

Não gostei: Demasiada guerra e pouco romance. 

Pontuação: 7.5/10 

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!