terça-feira, 24 de junho de 2008

Timeline

Titulo em Português: Resgate no Tempo
Dirigido por: Richard Donner
Escrito por: Jeff Maguire
Actores: Gerard Butler
Paul Walker
Frances O'Connor
Duração: 116 minutos
Ano: 2003
Género: Aventura/Ficção Cientifica
Site Oficial: Timeline

André Marek (Gerard Butler) e um grupo de arqueólogos acabam de encontrar um túmulo e o professor Johnston desaparece deixando apenas uma pista de onde poderá estar. É assim que o seu filho, Chris (Paul Walker) decide descobrir o que aconteceu, e dá de caras com o que julgava ser impossível: o seu pai tinha sido transportado para o século XIV e estava em perigo de vida. Chris, Kate, Marek e mais uns quantos amigos, regressam no tempo, precisamente na altura em que a França e Inglaterra lutavam por Castlegard. O que poderia ser apenas um resgate, torna-se uma luta pela sobrevivência porque além da máquina do tempo estar avariada, o grupo de arqueólogos vê-se envolvido numa trama que poderá custar-lhes a vida.
No meio disto tudo ainda há tempo para o romance! Lady Claire, uma donzela sempre em apuros, necessita constantemente da ajuda de Marek que tudo fará para protege-la.

A parte boa:
Esqueçam a volta no tempo. A verdadeira historia é a de Marek e Claire. Como um homem do século XXI pode deixar tudo e lutar pela mulher que ama (conhecendo-a em apenas 6 horas), sabendo que de acordo com a historia, este amor estaria condenado?


A parte má:
Paul Walker é o único actor fora de contexto neste filme. Apesar de todos serem supostamente escoceses, Paul continua parecendo um típico californiano e não faz o menor esforço para ter um sotaque minimamente convincente.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!