sábado, 14 de julho de 2007

Shrek 3

Titulo em Português: Shrek 3
Dirigido por: Chris Miller e Raman Hui
Escrito por: Andrew Adamson
Actores: Eddie Murphy
Mike Myers
Duração: 92 minutos.
Ano: 2007
Site Oficial: Shrek 3
Género: Animação/Aventura

Branca de neve, Bela Adormecida, Rapunzel, os Três Porquinhos e Capitão Gancho parecem familiares? Pois estão todos no mesmo filme: Shrek 3.
Para entender o motivo de tantas personagens comparecerem no mesmo filme, só perguntando a quem o escreveu.
Sinceramente acho que esta nova aventura do ogre ultrapassou os limites do aceitável, porque se por um lado o excesso de personagens faz-nos ficar á deriva, por outro lado a falta de um texto apelativo faz-nos questionar: porque ainda continuamos a ver este filme?!
É certo que o filme tem os seus momentos de graça: a bela adormecida adormece a cada 5 segundos, o pinoquio esforça-se para não mentir e tem diálogos hilariantes e o burro como sempre, dá um ar da sua graça.
A história resume-se a isto: o sogro de Shrek morre e ele é a pessoa menos indicada para substitui-lo. Dá-se então uma viagem para terras longínquas à procura de Artur, o próximo Rei de bué bué de longe. Antes da viagem, Fiona revela que está grávida e isso torna-se um pesadelo para o grandalhão verde porque imagina o pesadelo de ter montes de pequeninos ogres a infernizar a vida dele.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!