sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

2ª Edição: 1 Tema, 3 Coordenadas, 1 Posição: as minhas escolhas.

O Jorge Teixeira do Caminho Largo convidou-me para mais um desafio. Desta vez a 2ª Edição: 1 Tema, 3 Coordenadas, 1 Posição consiste em escolher 3 filmes sob o tema "coragem", bem como um realizador que mereça estar nesta lista. As minhas escolhas foram estas.

Schindler's List (1993)
Confesso que só vi o Schindler's List (1993) ou A Lista de Schindler, muito recentemente e por isso foi logo uma das primeiras opções que decidi colocar nas minhas escolhas. Poderá haver ato mais corajoso do que estar no meio de nazis e ajudar os judeus a escapar?

V for Vendetta (2005)
V for Vendetta (2005) ou V de Vingança. Poderá parecer contraditório escolher este filme visto que o ator principal está o tempo todo com a cara tapada mas o filme não é só sobre ele. O filme fala sobre a coragem que V faz surgir em Evey (usando métodos pouco ortodoxos) para que ela consiga finalmente libertar-se.

Les Misérables (2012) 
Les Misérables (2012) ou Os Miseráveis. A luta de Jean Valjean pela liberdade, a coragem para fugir do terrível Javert e pelo meio a revolução francesa.

Quanto ao realizador, Stanley Kubrick teve a coragem de fazer um “De olhos bem fechados” muito polémico, “Full Metal Jacket - Nascido Para Matar” violento e o que dizer do “Shining”?

Espero que tenham gostado das minhas escolhas, eu diverti-me imenso e agradeço ao Jorge Teixeira pelo convite. 

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!