quarta-feira, 5 de julho de 2006

Finding Neverland

Titulo em Português: À Procura da Terra do Nunca
Dirigido por: Marc Forster
Escrito por: David Magee
Actores: Johnny Depp
Kate Winslet
Freddie Highmore
Duração: 106 minutos.
Ano: 2004
Site oficial: Finding Neverland

Para começar tenho a dizer que o filme é baseado em factos reais. Quando vi isto escrito, pensei logo que ainda ia a tempo de carregar no stop. É que apesar dos filmes inspirados em contos verídicos serem os mais autênticos, são também, na grande maioria das vezes... chatos! Como tinha a participação de um dos meus actores preferidos, resolvi arriscar e deixei o “play” continuar.

Finding Neverland é a história sobre um conto infantil de J.M Barrie: Peter Pan.
Tudo começa num lindo jardim britânico onde as mães passeiam com as crianças e James senta-se num banco a tentar escrever a próxima peça de teatro (porque a anterior foi um verdadeiro fracasso).
Sylvia Davis (Kate Winslet) é uma mãe viúva com 4 filhos e a maneira como eles criam o seu mundo de imaginação com dragões, serpentes e outras criaturas miticas, faz com que a inspiração começe a surgir para Barrie.
Os dias passam e durante aquelas tardes interminaveis de brincadeira e ilusão, a nova peça começa a ser escrita.
Peter, um dos filhos da senhora Davies, foi o que mais sofreu com a morte do pai e por isso, fecha-se no seu mundo onde nunca ninguém vai embora e é tambem por e para ele que a peça foi escrita.
James ao escrever sobre Peter Pan, o menino que nunca queria crescer, traz para o mundo dos adultos, uma história de esperança onde quem amamos vive para sempre. Sininho existe em cada um de nós porque todos podemos fazer milagres á nossa maneira. A terra do nunca é onde está o nosso coração.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!