quarta-feira, 11 de julho de 2007

Eyes Wide Shut

Titulo em Português: De Olhos bem Fechados
Dirigido por: Stanley Kubrick
Escrito por: Stanley Kubrick
Actores: Tom Cruise
Nicole Kidman
Jackie Sawiris
Duração: 159 minutos.
Ano: 1999
Site Oficial: Eyes Wide Shut
Género: Drama/Mistério


Este foi o último filme de Stanley Kubrick mas infelizmente não viveu tempo suficiente para conclui-lo.
O filme é uma viagem á mente humana. Aos desejos que muitas vezes povoam o inconsciente (feminino neste caso) mas que ficam lá dentro, perdidos num canto onde poucas pessoas podem descobri-lo. E o que acontece quando são revelados?

Bill é um médico casado com uma linda mulher chamada Alice.
O casal chega a casa depois de mais uma festa e entre uma ganza e outra, certas confissões começam a surgir. Bill acha que a vontade de sexo apenas por prazer é um acto unicamente masculino porque as mulheres agem de forma diferente…com o coração. Alice está determinada a provar o contrário e confessa que já teve vontade de trair o marido com um marinheiro que conheceu numa viagem e só não o fez por falta de tempo, pois vontade não faltou. Esta confissão vem jogar um balde de água fria na relação, e o marido quase traído começa a imaginar como seria a mulher com outro homem. A imaginação pára quando ele é chamado de urgência porque um paciente está quase morrendo. Quando chega lá, é tarde demais.
Ainda confuso com a revelação da mulher, Bill caminha sozinho pelas ruas e vai até ao bar onde um ex-colega de curso está a tocar. Ele fala-lhe de uma festa fantástica onde coisas surpreendentes acontecem mas é preciso ter o cuidado de levar uma máscara e saber a palavra secreta. Como a curiosidade é muito forte, ele alinha no jogo e quando chega ao sítio misterioso, vê coisas que nunca pensou existirem e que poderão mudar a sua vida drasticamente.

Baby did a bad bad thing…

Curiosidades:

Foi o primeiro filme de Kubrick a estrear em primeiro lugar nos Estados Unidos.

O filme demorou 400 dias a ser feito principalmente durante a pós-produção.

Nos Estados Unidos, o filme conta com varias imagem geradas por computador devido às restrições feitas com determinadas cenas. Na Europa, as mesmas cenas são feitas por pessoas reais.

Kubrick morreu quatro dias depois de uma das cenas finais do filme.


Pontuação para este Filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!