quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Brothers





Título em Português: Entre Irmãos
Realizador: Jim Sheridan
Argumento: David Benioff
Atores: Tobey Maguire
Jake Gyllenhaal
Natalie Portman
Duração: 105 minutos.
Ano: 2009
Género: Guerra/Drama
Classificação: Maiores de 16 


Sinopse: Sam Cahill (Tobey Maguire) é um capitão do exercito, dado como morto após o helicóptero onde seguia ter-se despenhado. Em casa, a sua jovem esposa e as duas filhas têm de seguir em frente e Tommy (Jake Gyllenhaal), irmão de Sam, vem trazer uma lufada de ar fresco na vida daquela família.

Quem gosta de um drama vai adorar este filme (ou então não). Apesar da historia ser trágica, o sofrimento nunca é vivido com demasiada intensidade por parte da família enlutada graças ao irmão que veio salvar a nação. 

Tommy, ao contrário do seu irmão exemplar, é uma vergonha para a família. Recém-saído da prisão, ele nunca fez nada digno de louvor. Sam por seu lado é um bom homem, pai de família e o orgulho do seu pai outrora militar. Quando o capitão é chamado para mais uma missão no Afeganistão, a mulher pede-lhe para ficar mas o sentido de dever deste homem fala mais alto. As coisas na guerra acabam por correr mal e o helicóptero é abatido. 

Entretanto, Tommy passa a ocupar o lugar do seu irmão e um novo sentimento entre ele e a cunhada começa por surgir. Ate as crianças passam a ver o tio como parte fundamental da família e quando começam a ultrapassar a perda do homem da casa, uma reviravolta acontece com resultados surpreendentes.

Gostei: do Jake Gyllenhaal.

Não gostei: Tobey Maguire vai ter sempre cara de menino. Não consigo levá-lo a serio como homem de família mas a culpa é inteiramente minha.


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!