terça-feira, 28 de abril de 2015

Mirrors




Título em Português: Espelhos
Realizador: Alexandre Aja
Argumento: Alexandre Aja
Atores: Kiefer Sutherland, 
Paula Patton, 
Amy Smart
Duração: 110 minutos.
Ano: 2008
Género: Terror
Classificação: M/16



Sinopse: Ben é ex-polícia. Agora trabalha como guarda-nocturno, a vigiar uma loja que ficou destruída num incêndio. O que ele não sabe é que a sua segurança está em perigo desde que ele poe os pés naquele lugar.

Kiefer Sutherland é Ben, um antigo agente da polícia, expulso da sua profissão após matar uma pessoa. Agora é viciado no álcool e a relação com a ex-mulher não é das melhores. 

Como já não pode exercer a sua profissão, a solução foi procurar emprego noutro lugar. O Mayflower Department Store, que é uma espécie de centro comercial, tornou-se a única escolha possível, já que não há muito a fazer. Trata-se de fazer a segurança do um edifício, praticamente em ruinas depois do incêndio e todo o cuidado para andar naquele lugar é pouco.

Nota-se que apesar do mau estado, o Mayflower devia ter sido muito bonito. Do incêndio, só sobraram os espelhos enormes que estão um pouco por todo o lado e dão um ar ainda mais fantasmagórico. Aos poucos Ben, descobre que os espelhos guardam muitos segredos e uma força do mal estará por detrás deles.

Agora ninguém está a salvo, nem mesmo a sua família, a não ser que ele consiga destruir o objecto mais perigoso de sempre: um espelho. 

Gostei: A história até seria interessante mas perdeu-se um pouco pelo caminho.

Não gostei: Filmes de terror são aquela género onde pouco ou nada de novo pode ser feito. Filmes onde os espelhos são perigosos? Temos aos montes. Tirando uma ou duas cenas mais nojentas (é preciso ver o filme para saber do que estou a falar), não achei tão assustador quanto isso.


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!