terça-feira, 7 de novembro de 2017

The Pact




Título em Português: O Espirito
Realizador: Nicholas McCarthy
Argumento: Nicholas McCarthy
Atores: Caity Lotz
Duração: 1h29 minutos.
Ano: 2012
Género: Terror/mistério
Classificação: R



Sinopse: Uma mulher regressa a casa após a morte da mãe. Ela pede que a irmã volte para casa porque têm coisas a decidir até que subitamente desaparece sem deixar rastro.

O filme começa com uma mulher a voltar para a casa da infância. A morte da mae faz com que seja necessário voltar ao local onde ela e a irmã sofreram em criança (que sofrimento era? Ninguém sabe nem vai ficar a saber). A irmã recusa-se em regressa mas quando a outra deixa de responder aos telefonemas ela decide fazer o sacrifício.

Ao chegar a casa, Annie tenta encontrar a irmã mas sem sucesso. Tudo o que era da Liz continua lá, incluindo o carro, o telemóvel e o computador. Ao principio, a irmã não estranha porque já era costume a outra fazer isso mas quando a demora passa de horas para dias, a coisa muda de figura.

Liz tem uma filha que deixou a cargo de uma amiga enquanto tratava do funeral da mãe mas quando a progenitora não aparece, as três mudam-se para a antiga casa. 

O que parecia um desaparecimento normal (se é que isso existe), logo passa a assumir contornos sobrenaturais quando Annie é empurrada por uma força invisível. Em desespero, tenta pedir ajuda à policia mas quem vai acreditar nela quando o seu passado a condena?


Gostei: A história até é interessante mas…

Não gostei: Colocar o sobrenatural no filme estragou tudo. A ideia seria fazer um filme sobre espíritos e coisas do género? Otimo! Perdeu-se a oportunidade de ter um bom thriller graças à vontade de fazer um filme de terror e no meio disso tudo acabamos com um final lamentável e muitas pontas soltas.

Pontuação:6 /10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!