quarta-feira, 9 de agosto de 2017

John Wick: Chapter 2




Título em Português: John Wick 2
Realizador: Chad Stahelski
Atores: Keanu Reeves
Duração: 2h02 minutos.
Ano: 2017
Género: acção/Crime
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: John Wick consegue matar todos os criminosos que lhe fizeram mal no filme anterior mas ainda tem uma tarefa: recuperar o seu antigo carro, roubado pela máfia. Como Wick é um homem focado na sua missão, não vai descansar até ter sucesso mas pelo caminho terá de enfrentar familiares daqueles que ele matou no primeiro filme e novos inimigos que entretanto juntaram-se à caça.

O filme começa com uma perseguição automóvel e muita pancadaria. Chega a ser um exagero quando vemos o ator principal ser atropelado, voar pelos ares e levantar-se no meio da estrada para terminar a sua missão. Quando assisti a esta cena fiquei desiludida porque pensei que íamos ter mais momentos parvos durante o resto do filme mas não. Felizmente o filme conseguiu ter um bom ritmo, com cenas de acção realistas e credíveis.

Wick tenta libertar-se do mundo do crime mas parece que encontra sarilhos por onde quer que vá. Quando um antigo cobrador pede-lhe para que ele pague a divida e assim mate quem ele quer, o ex-assassino tenta negar esse serviço mas o preço é bem alto. De repente a sua cabeça é posta a prémio e os 10 milhões que valem a vida dele são bastante apelativos para os assassinos espalhados por todo o mundo. Ele terá de fugir da máfia russa, da mafia italiana e de todos os assassinos que não hesitarão até vê-lo morto.

Gostei: Bons momentos de acção
- O filme é uma continuação do anterior e temos várias cenas que nos recordam o passado.

Não gostei: A cena do atropelamento foi muito parva.
-Mais de 2 horas de filme? Está bem que eu gosto do Keanu mas é um exagero…

Pontuação: 8/10