quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

American Psyco




Título em Português: Psicopata Americano
Realizador: Mary Harron
Argumento: Mary Harron
Atores: Christian Bale
Justin Theroux
Josh Lucas
Reese Witherspoon
Duração: 102 minutos.
Ano: 2000
Género: Crime/Drama



Sinopse: Patrick Bateman é um homem de negócios bem sucedido. Rico, bonito, metrossexual e namora com uma jovem da alta sociedade. Seria o homem perfeito se não escondesse um segredo terrível, cada vez mais difícil de suportar.

O filme mostra a vida de Patrick, um belo homem que se preocupa demasiadamente com o visual. Para ele tudo tem de estar perfeito, como se o mundo tivesse de seguir um guião que o próprio escreveu. Ele é o exemplo do que uma sociedade fútil e consumista pode fazer num ser humano, já que o mais importante é o “parecer” do que “ser”. Porém, as coisas começam a correr mal quando um colega mostra um cartão de visita melhor que o dele. Como pode ser possível? Ninguém neste mundo pode ser melhor que Patrick!.

A espiral de decadência começa, quando o protagonista passa a ter pensamentos assassinos. Desde a senhora idosa na rua até ao colega de trabalho, todos provam a crueldade e frieza com que ele mata as suas vítimas. Afinal de contas, ele é intocável e faz o que bem lhe apetece. Será mesmo?

Gostei: Christian Bale é fantástico como sempre, apesar do guião ser fraco.

Não gostei: O filme é vazio tal como a personagem principal. Não sentimos qualquer simpatia pelo protagonista e isso é sempre mau.


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!