quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Noah





Título em Português: Noé
Realizador: Darren Aronofsky
Argumento: Darren Aronofsky
Atores: Russell Crowe
Jennifer Connelly
Ray Winstone
Anthony Hopkins
Emma Watson
Duração: 138 minutos.
Ano: 2014
Género: Acção/Drama 





Sinopse: O Criador escolheu Noé para uma missão difícil: construir uma arca e colocar dentro dela, toda a sua família e um casal de cada animal existente no planeta. A tarefa não é fácil mas com a ajuda de anjos na Terra, Noé poderá ser bem-sucedido.

Darren Aronofsky escreveu e realizou este filme que tem sido alvo de críticas terríveis. Sinceramente não entendo tanto alarido. Isto é só um filme! Se queriam uma aula de religião peçam ao padre mais próximo ou quiçá, vão á catequese…

Um filme sobre uma personagem bíblica, nunca vai ter grandes novidades porque já se sabe o final. O que vemos neste filme é uma adaptação e como tal, não pode ser levada à letra. Este Noé é visto como um homem fiel ao Criador (a palavra Deus nunca é mencionada no filme) e como tal, vai seguir à risca tudo o que lhe foi pedido para fazer em sonhos. Este Noé não é só paz e amor. Ele luta, caso seja necessário.

Russell Crowe é a estrela do filme e por isso o restante elenco torna-se um mero acessório. Jennifer Connelly principalmente está ali só para enfeitar.


Pontuação:7 /10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!