terça-feira, 14 de abril de 2015

The Fountain



Título em Português: O Último Capitulo 
Realizador: Darren Aronofsky
Argumento: Darren Aronofsky
Atores: Hugh Jackman, 
Rachel Weisz,
Duração: 96 minutos.
Ano: 2006
Género: Romance/Drama
Classificação: M/12



Sinopse: Tommy é um cientista que luta para salvar a vida da mulher com cancro. À medida que os dias passam, a corrida contra o tempo torna-se cada vez mais urgente. Ao saber que o fim estará próximo, Izzi pede ao marido que acabe o livro que está a escrever pois nele está a o segredo que ele tanto procura.

Este filme é muito curioso e pode dar asas a muitas interpretações. No começo, vemos um guerreiro que é mandado pela rainha procurar pelo elixir da vida eterna. A busca é alcançada com sucesso mas o fiel guerreiro é assassinado antes que possa cumprir a sua missão até ao fim. Esse mesmo guerreiro, hoje em dia é um cientista. A forma de combater é diferente mas o propósito é o mesmo.

Tommy é casado com Izzy e passa todos os seus dias à procura da fórmula que salvará a mulher do cancro. Como está tão ocupado nessa busca, esquece-se por vezes que um carinho num momento mais triste também é importante. A esposa, por seu lado, passa os dias a escrever um livro mas apercebe-se que o marido está a fazer tudo errado e então encarrega-lhe de cumprir uma última missão. Essa missão é terminar o último capítulo do seu livro e, se for bem-sucedido, terá as respostas que tanto procura. 

Gostei: O filme é muito interessante mas quem o vê precisa ter uma mente aberta. Tem imagens lindas apesar da historia ser triste.

Não gostei: do final?



Pontuação: 8/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!