terça-feira, 15 de dezembro de 2015

The Box




Título em Português: Presente de Morte
Realizador: Richard Kelly
Argumento: Richard Kelly
Atores: Cameron Diaz
James Marsden
Frank Langella
Duração: 115 minutos.
Ano: 2009
Género: Drama/ficção cientifica 
Classificação: M/12



Sinopse: Batem à porta. Um embrulho é deixado no chão. Quando o casal decide ver o que está dentro do embrulho, encontram uma caixa de madeira com um botão. Eles não sabem do que se trata mas logo alguém vai desvendar o mistério.

Norma é professora e o marido é um cientista. A vida corria bem até aos problemas no plano profissional começarem. O marido não consegue ser astronauta como gostaria e ela enfrenta problemas no seu local de trabalho, sendo gozada devido à sua deficiência física.

Um belo dia, um embrulho é deixado na porta desta família. A curiosidade é mais forte e eles decidem ver o que está lá dentro. Aparentemente é uma caixa simples com um botão vermelho no meio. Dias depois um estranho aparece afirmando ser o dono da tal caixa e traz uma proposta: por um milhão de dólares, uma pessoa completamente desconhecida será assassinada. Se não aceitarem, a caixa será dada a outra pessoa e nada acontece com eles.

Os sentimentos de culpa misturam-se com a necessidade do dinheiro. O casal acha que tomou a melhor decisão mas uma serie de acontecimentos mostrará que estavam errados.

Gostei: O mais interessante do filme é fazer-nos pensar no que faríamos se fossemos aquele casal. Será que aceitávamos carregar no botão ou não?

Não gostei: a partir de certa altura o filme fica confuso. O argumento perde-se pelo caminho.


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!