sexta-feira, 20 de abril de 2007

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest


Titulo em Português: Piratas das Caraibas: O cofre do Homem Morto
Dirigido por: Gore Verbinski
Escrito por: Ted Elliott e Terry Rossio
Actores: Johnny Depp
Orlando Bloom
Keira Knightley
Duração: 150 minutos.
Ano: 2006
Site Oficial: Pirates

Confesso que foi com alguma relutância a principio que vi a segunda obra dos Piratas das Caraíbas. Não que duvidasse das qualidades dos actores, mas simplesmente porque as sequelas deixam quase sempre… muito a desejar. Neste caso foi diferente! Vi e gostei! Não vou dizer que o cofre do homem morto seja melhor que a maldição do pérola negra mas posso considera-lo igualmente bom.
No novo filme, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) continua metido em sarilhos. Para quem não viu ou não se lembra do primeiro filme, é preciso recordar que Sparrow tinha feito uma pacto com o capitão do holandês voador, Davey Jones em que daria o comando do barco “pérola negra” por 10 anos e em troca receberia a sua alma. Para desfazer este acordo, os antigos companheiros Will e Elizabeth vão em seu socorro (deixando o casamento mesmo antes de começar) e dá-se mais uns momentos hilariantes envolvendo uma roda gigante, uma tribo de canibais e bichos assustadores com cabeça de polvo (imaginem o cheiro!).
Uma das novas personagens é a Tia Dalma, uma bruxa que ajuda Jack e os amigos a quebrar a maldição e em troca de um frasco com areia mágica, recebe um macaco que nunca morre apesar de levar com vários tiros (o macaco fazia parte do filme anterior).
Desta vez Will encontra-se com o pai a bordo do holandês voador e tornam-se amigos.
O mais curioso é que o final obriga a ver o terceiro filme que estreará brevemente, porque o sempre capitão trapalhão é engolido por um monstro dos mares. Resta a duvida: será que ele morreu ou vai arranjar maneira de escapar das entranhas do malvado monstro?

Curiosidades:
Este filme que custou 225 milhoes de dólares, consegui adquirir 135 milhões só no fim-de-semana em que foi estreado.

O pérola negra nunca esteve em terra na ilha dos canibais. Foi adicionado digitalmente.

Naomie Harris filmava somente aos fins-de-semana porque estava fazendo o Miami Vice ao mesmo tempo.

Pontuação para este filme (de 0 a 10): 7.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!