quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resident Evil: Retribution



Título em Português: Resident Evil: Retaliação
Realizador: Paul W.S. Anderson
Argumento: Paul W.S. Anderson
Atores: Milla Jovovich
Sienna Guillory
Michelle Rodriguez
Oded Fehr
Duração: 96 minutos.
Ano: 2012
Género: Acção/Ficção cientifica 

Sinopse: Alice acorda em casa com a sua filha Becky e o marido Todd. Tudo parece perfeito até que os malditos zombies voltam a atacar e quando tudo está prestes a terminar… Alice acorda, novamente presa nos confins da organização umbrella. Novamente terá de lutar contra tudo e todos para conseguir escapar, mas desta vez terá ao seu lado Ada Wong que fará os possíveis para que ela volte á superfície. 

Gostei: Quem já conhece o meu blog sabe que eu gosto da saga Resident Evil. Não, eu nunca joguei o jogo mas acho graça ao ver uma heroína capaz de se safar sem a ajuda dos matulões do costume (se bem que eles dão um ar da sua graça de qualquer forma). 

Não gostei: O filme tornou-se previsível. Era óbvio demais que a cena inicial não passava de um sonho da Alice. Ah ha! Desta vez não me apanharam desprevenida!
Diz-se por aí que o argumento era confuso. Concordo. Deixou muitas pontas soltas e a falta de originalidade não compensou os bons efeitos especiais a que Paul W.S. Anderson já nos habituou. 
Não sei se haverá mais algum Resident Evil mas cheira-me que a saga já deu tudo o que tinha a dar a não ser que alguém escreva algum argumento muito original.

Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!