terça-feira, 23 de junho de 2015

Insidious




Título em Português: Insidious - Insidioso
Realizador: James Wan
Argumento: Leigh Whannell
Atores: Patrick Wilson
Rose Byrne
Ty Simpkins
Duração: 103 minutos.
Ano: 2010
Género: Drama/Terror
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: Uma família muda-se para a nova casa. A mulher, o marido e os dois filhos tentam refazer a vida num sítio novo já que o pai precisa afastar-se do stress da cidade. Quando o filho fica em estado de coma e os médicos não conseguem encontrar explicação para tal, o desespero leva-os a encarar uma nova realidade.

Josh (Patrick Wilson) é um homem prático. Não acredita em nada do paranormal e a busca para um ambiente calmo e sem stress é a sua meta actual. Tudo corria bem até ao filho ter caído quando brincava no sótão. O que aparentemente seria uma queda inofensiva, acaba por revelar-se uma fonte de problemas quando a criança simplesmente não acorda no dia seguinte. Depois de muitos exames feitos, os médicos não conseguem descobrir qual é o problema e os pais decidem levar a criança para casa.

Coisas estranhas começam a acontecer. Apesar do filho mais velho passar meses em coma, o irmão mais novo garante que o vê a andar pela casa durante a noite. Barulhos e vultos aparecem por todos os lados e a mãe da criança resolve procurar uma ajuda fora do convencional: uma médium que poderá ser a única solução para este problema. 

Gostei: O filme até é interessante e para o género em que ele se enquadra, consegue fazer bem a sua função. Não dei nenhum pulinho mas o clima tenso esteve presente.

Não gostei: os fantasminhas poderiam ter sido mais visíveis (a ironia…).


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!