segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Angels & Demons




Título em Português: Anjos e Demónios
Realizador: Ron Howard
Argumento: David Koepp
Atores: Tom Hanks
Ewan McGregor
Ayelet Zurer
Stellan Skarsgård
Duração: 138 minutos.
Ano: 2009
Género: Mistério



Sinopse: O simbologista Robert Langdon é chamado mais uma vez a resolver um crime. Desta vez, a açao desenrola-se no vaticano e Langdon vai tentar salvar a vida de quatro cardeais que foram raptados pelos illuminatti. Pelo caminho, ainda tentará impedir que uma bomba seja detonada antes que isso provoque a destruição do vaticano.

Quando o padre e físico Silvano Bentivoglio é assassinato em pleno acto das suas funções, a cientista Vittoria Vetra entra em pânico. A polícia é chamada e além de encontrar o corpo do homem no chão, dão-se conta que um protótipo de antimatéria desapareceu. Quem terá sido o criminoso? Somente Robert Langdon com os seus vastos conhecimentos será capaz de encontrar a solução.

Como nestas coisas da religião nada é como realmente parece, os segredos que o vaticano esconde podem tornar-se um pesadelo se vierem a público. Dito isto, o filme procura mostrar de forma “soft” o que se passa nos bastidores e como o jogo de interesses é feito para preservar a igreja católica.


Gostei: gostei do filme no geral e em especial do Ewan McGregor.

Não gostei: Um padre que sabe pilotar um helicóptero? A sério???
O filme é o segundo que pertence a uma trilogia. É certo que tem mais ação que o primeiro mas peca pela falta de mistérios e enigmas que o anterior teve.


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!