domingo, 28 de janeiro de 2007

Cold Mountain

Dirigido por: Anthony Minghella
Escrito por: Anthony Minghella
Actores: Jude Law
Nicole Kidman
Renée Zellweger
Duração: 154 minutos.
Ano: 2003

Cold Mountain é um filme simpático daqueles onde o amor dura para sempre e todas as coisas impossíveis acontecem.
A história é de uma rapaz que vai para a guerra (civil americana), mas para trás deixa a sua amada que apenas conheceu durante alguns dias e trocou um beijo com ela.
A guerra não corre bem e Inman (Jude Law) é ferido. Depois de algum tempo recuperando-se, uma enfermeira lê todas as cartas que Ada (Nicole Kidman) enviou e numa delas pedia que voltasse… e ele volta!
Inman não tem um percurso fácil e durante o filme aparece vários testes que põem á prova o seu amor. Para começar vai bater a uma casa repleta de mulheres com muito “amor” e otras cositas más para dar e ele mesmo bêbado recusa (talvez se os soldados não chegassem o rumo das coisas poderia ser diferente, mas adiante…). Depois encontra uma casa com uma viúva e um bebé e essa é a verdadeira prova de fogo que ele ultrapassa sem problema.
Se por um lado o caminho de regresso a casa do soldado desertor está cheio de peripécias, a sua amada não tem dias melhores porque o pai morre e ela (menina de cidade) tem que safar-se com uma fazenda enorme (e consequente miséria devido ao tempo e falta de mão-de-obra). Para salvar a situação, aparece uma estranha chamada Ruby que serve de preciosa ajuda e também de companhia.
Quanto ao final da história é relativamente bom. Seria de esperar que finalmente ficassem juntos e vivessem felizes para sempre mas nem nos filmes existem finais felizes.

De realçar a interpretação de Renée Zellweger vencedora do óscar para melhor actriz secundaria.
Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!