segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Disturbia

Titulo em Português: Paranóia
Dirigido por: D.J. Caruso
Escrito por: Christopher B. Landon e Carl Ellsworth
Actores: Shia LaBeouf
Sarah Roemer
Carrie-Anne Moss
David Morse
Duração: 105 minutos
Ano: 2007
Género: Crime/drama
Site Oficial: Disturbia

Kale tornou-se um rapaz problemático depois da morte do pai num acidente de viação. Um belo dia, decide esmurrar o seu professor de espanhol e como castigo é obrigado a ficar em casa com uma pulseira eletronica. Os seus horizontes resumem-se à casa e quintal, dando asas para que a curiosidade em relação aos vizinhos torne-se o seu único entretenimento. É assim que começa a paixão pela vizinha do lado e acidentalmente presencia o que ele acha ser um crime cometido pelo outro vizinho do lado. O seu passatempo preferido depressa transforma-se numa obsessão para tentar descobrir o que está acontecendo mesmo ao seu redor.

O filme não é nada de especial. Pode-se dizer que os primeiros 45 minutos fazem desejar poder ter um comando para que a fita passe rapidamente para a frente. Quando começa a ter algum interesse… acaba!

Carrie-Anne Moss é a mãe do jovem voyeur e não passa disso. Ela já teve papeis bem mais interessantes…

Shia é o menino do momento. Caiu na boa graça do povo americano e não só. Apesar da carreira ainda recente, tem sido com algum espanto que os críticos mas ferozes admitem que ele é um dos poucos actores da sua geração a fazer com que um filme vá parar ao top dos 10 filmes mais vistos.


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!