sábado, 12 de julho de 2014

Robocop (2014)


Título em Português: Robocop
Realizador: José Padilha
Argumento: Joshua Zetumer, Edward Neumeier,
Atores: Joel Kinnaman
Gary Oldman
Michael Keaton
Samuel L. Jackson
Duração: 117 minutos.
Ano: 2014
Género: Acção/Aventura

Sinopse: Alex Murphy é um bom polícia, honesto e com vontade de cumprir o seu dever mas o preço a pagar quando se mete na frente de grupo criminoso pode ser alto demais. Murphy é atraído para uma armadilha mesmo à porta de casa e quando o carro explode pouco sobra do agente. A solução é aproveitar o que sobra dele e graças às novas tecnologias (afinal estamos no ano 2028), transforma-lo num robot altamente eficiente e com vontade de apanhar os criminosos.

Confesso que sempre fui fã do Robocop e por isso a minha opinião é totalmente parcial ahaha.

É inevitável comparar este Robocop de 2014 com aquele dos anos 80. Sinceramente gostei mais deste. É mais destemido e graças aos fantásticos efeitos especiais, também é muito mais rápido. Isso foi sempre uma coisa que me chateava. Àquela velocidade de antigamente, seria muito difícil apanhar qualquer bandido! Atualmente este Robocop veio trazer-nos aquilo que sempre desejamos: rapidez e eficácia. 
Não se pode dizer que existem grandes demonstrações emocionais com este Robocop (também com o anterior não havia). Afinal de contas, a parte técnica tende a sobrepor-se ao lado sentimental e este homem-robot precisa ser o mais racional possível.

Gostei: De tudo.

Não gostei: do Samuel L. Jackson. Fez tanta falta ali como uma gota no meio do oceano.


Pontuação: 8/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!