quarta-feira, 25 de abril de 2007

Angel Eyes

Titulo em Português: Olhos de Anjo
Dirigido por: Luis Mandoki
Escrito por: Gerald Di Pego
Actores: Jim Caviezel
Jennifer Lopez
Jeremy Sisto
Duração: 102 minutos.
Ano: 2001
Site Oficial: Angel Eyes

Um homem de apelido Catch (Jim Caviezel) vai a conduzir e leva a família consigo. Subitamente o carro descontrola-se e o acidente fatal acaba vitimando mãe e filho porém ele sobrevive. No local do acidente, além dos bombeiros, está a policia Sharon (Jennifer Lopez) que é a ultima pessoa a ser vista pelo acidentado antes de desmaiar.
Um ano passa-se e a vida de Sharon continua a mesma. A “rotina” habitual de caçar criminosos mantém-se e ao final do dia os colegas reúnem-se no café. É nesse café que Catch reconhece a mulher que viu antes de ir para o hospital mas fica a vê-la de longe. A confusão instala-se quando um gang desata a disparar contra tudo e contra todos. Um agente fica ferido mas a destemida Sharon sai em perseguição dos bandidos. Catch segue-a e confronto entre polícia e ladrão torna-se perigoso pondo em risco a vida da jovem. É graças a Catch que não acontece o pior e os dois começam a ter uma relação de estranha amizade. Ambos têm medo de gostar porque sabem que isso também implica sofrer.
A vida de Catch mudou radicalmente desde o acidente e em vez de morar na casa que antes era habitada por uma família feliz, ele passa a viver num apartamento com pouco mais de um colchão no chão. Talvez seja essa a forma encontrada de auto punir-se por não ter mais quem ama.
Sharon vive sozinha num apartamento, sem namorado e com um passado atribulado. Numa sociedade em que é “normal” haver violência doméstica, foi ela que teve coragem de denunciar o próprio pai para que os maus-tratos parassem. Essa decisão apesar de justa teve consequências drásticas: o pai deixou de falar com ela e a respectiva família mantém-se á distancia.
A união de duas pessoas com um passado sofredor é inevitável e o relacionamento entre polícia e “quase mendigo” tem altos e baixos. Ela quer ajuda-lo a superar o trauma que viveu e ele é o porto de abrigo para enfrentar o futuro.

A razão porque gostei de ver o filme foi porque a personagem de Jim Caviezel, é sem dúvida interessante. Um homem que tem tudo e acaba sem nada por opção própria, torna curioso ver o desenrolar da história. O actor embora tenha desempenhado bem o seu papel, peca um pouco por parecer demasiado frio na maioria das vezes.
Quanto a Jennifer Lopez, auto intitulada rapariga do Bronx (como se isso fosse por si só motivo suficiente para se dar mal na vida), safa-se bem no papel de mulher “durona” mas com muito amor para dar.

Curiosidades:
Jennifer Lopez escolheu Jim Caviezel para interpretar este papel.

Pontuação para este filme (de 0 a 10):

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!