quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Catch me if you Can

Titulo em Português: Apanha-me se Puderes
Dirigido por: Jeff Nathanson
Escrito por: Jeff Nathanson
Actores: Leonardo di Caprio
Tom Hanks
Christopher Walken
Duração: 141 minutos
Ano: 2002
Género: Biografia/Crime
Site Oficial: Catch Me...

A vida de um jovem antes dos 19 anos consegue arrecadar uma fortuna fazendo-se passar por diversas pessoas com as mais variadas profissões.

Frank Abagnale Jr. (Leonardo di Caprio) é um jovem com uma família igual a tantas outras mas vê-se perdido quando os pais separam-se. A obrigação de escolher com qual dos dois quer ficar, leva-o a fugir de casa, dando assim início a uma fantástica aventura cheia de sedução, inteligência e subtileza.
O começo da arte de falsificar surge logo na escola quando finge ser um professor substituto. Logo consegue arranjar emprego como piloto de aviões da Pan Am, indo assim de pendura para qualquer sitio que quisesse. Como isso não era suficiente, arranja forma de falsificar cheques e mais tarde tem uma breve carreira como medico (que até seria brilhante não fosse o seu pavor em ver sangue). Ao ficar noivo de uma enfermeira cujo pai era um brilhante advogado, resolve que essa é a profissão de futuro e entra na pele de um jovem defensor da lei. Enquanto todas estas profissões surgem, Frank consegue usurpar mais de 4 milhões de dólares em cheques falsos.
Enquanto o jovem diverte-se fazendo uma fortuna e brincando às profissões, o detective Carl Hanratti (Tom Hanks) está decidido a apanhá-lo mesmo que isso leve muito tempo.



Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!