quinta-feira, 9 de março de 2017

The Girl on the Train



Título em Português: A Rapariga no Comboio
Realizador: Tate Taylor
Argumento: Erin Cressida Wilson
Atores:
Emily Blunt

Haley Bennett
Rebecca Ferguson
Justin Theroux
Luke Evans
Duração: 1h52 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama/Mistério
Classificação: M/14



Sinopse: Rachel Watson é a rapariga no comboio. Todos os dias ela viaja para trabalhar em Nova Iorque e durante o percurso, o comboio passa pela antiga casa dela. Apesar de tentar evitá-lo, ela não consegue deixar de olhar. Algumas casas a seguir à sua, ela vê todos os dias um jovem casal. Aparentemente são felizes mas uma situação vista por Rachel vai mudar tudo.

Rachel começa o filme por apresentar-nos uma mulher curiosa. Logo no começo ela diz que queria aquela vida (das pessoas que observa). Aos poucos vemos que é uma mulher sofrida e refugia-se na sua imaginação para afastar-se um pouco dos seus problemas. Todos os dias, no seu caminho para casa, ela observa a sua antiga casa. Agora que o marido casou com outra, aquele não é mais o seu lar mas ainda tem os moveis comprados por ela, o marido era o dela e só muda mesmo é a dona da casa. O divorcio foi difícil digerir e por isso a jovem muda o foco para a casa mais abaixo. Lá mora um casal. Parecem felizes e têm tudo o que ela queria ter.

Um belo dia, Rachel vê a jovem da casa que admira com outro homem. Ela fica revoltada como se aquilo acontecesse com ela. Como poderia aquela mulher deitar tudo a perder? Tem uma casa linda, um marido bonito e trai-o com outro? Rachel sabe que a traidora gosta de correr e um dia, ao segui-la decide confrontá-la. A partir daí tudo torna-se confuso porque Rachel acorda cheia de sangue e não tem a certeza do que aconteceu. 

Gostei: Emily Blunt é sem duvida a estrela do filme mas não se pode dizer que os outros atores tenham estado mal.

O mais curioso deste filme é que faz-nos sentir um monte de emoções ao longo do tempo. Sentimos pena, raiva, simpatia, compaixão e outros tantos sentimentos conforme a historia desenvolve-se. Gostei disso.

Não gostei: A maior falha deste filme (e segundo li, do livro também) é a fase inicial ser muito lenta. Nada acontece durante um bom tempo e quase desisti do filme. Ainda assim, cheguei ao fim mas sem deixar de desejar que o filme tivesse mais acção no começo para ser realmente interessante.


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!