segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Queen of the Damned

Titulo em Português: A Rainha dos Malditos
Dirigido por: Michael Rymer
Escrito por: Scott Abbott
Actores: Stuart Townsend
Aaliyah
Marguerite Moreau
Vincent Perez
Duração: 101 minutos
Ano: 2002
Site Oficial: Queen of the Damned
Género: Horror(?)/ Fantasia/


Esta é a primeira e provavelmente única vez que vou falar sobre um filme de vampiros. O motivo é bastante simples: toda aquela temática “dark” do sub-mundo das dentadas enjoa-me profundamente e a lenda de Drácula sempre foi chata demais para meu gosto. Mas não há bela sem senão (ou neste caso pescoço sem dentada), e A Rainha dos Malditos merece destaque devido á interpretação fantástica de Stuart Townsend como vampiro Lestat (que grande parte das vezes fazia lembrar Brandon Lee n’O Corvo e Ronnie O’ Sullivan, o jogador de snooker). Verdade seja dita, o rapaz é giro, desempenha de forma brilhante o seu papel e a banda sonora é fenomenal mas… (e tem sempre um grande mas), não passa de mais um filme de vampiros.

Tudo começa quando Lestat após séculos (literalmente) de descanso acorda do seu sono reparador, porque escuta o som de guitarradas na sua velha mansão (poderia haver motivo melhor mas enfim…). Trazendo o seu fiel violino, deixa-se embalar ao som da melodia e dá de caras com um grupo de músicos punk-rock tratando imediatamente de contratá-los para a sua banda.
Porém, Lestat quer muito mais que fama e prestígio e desafia todos os vampiros a darem a cara fazendo com que Jesse, uma fascinada por aquele mundo tente descobrir mais sobre o assunto e ao mesmo tempo relembrar uma parte do seu passado que permanecia adormecida.
Aaliyah faz de rainha Akasha que também desperta do seu soninho profundo ao som do violino de Lestat. Não se pode dizer que tenha sido uma grande interpretação mas também era só o seu segundo filme…

--Banda Sonora--
1. Not Meant For Me - Wayne Static of Static-X
2. Forsaken - David Draiman of Disturbed
3. System - Chester Bennington of Linkin Park
4. Redeemer - Marilyn Manson
5. Change - Deftones
6. Dead Cell - Papa Roach
7. Penetrate - Godhead
8. Slept So Long - Jay Gordon of Orgy
9. Down With The Sickness - Disturbed
10. Cold-Static - X
11. Headstrong - Earshot
12. Body Crumbles - Dry Cell
13. Excess - Tricky14. Before I'm Dead - Kidney Thieves


Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!